Litoral paulista

Filhote de lobo-marinho é encontrado em Peruíbe

Com pneumonia, o animal foi encaminhado para centro especializado no Guarujá; confira o vídeo

Por: VEJA SAO PAULO

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Um filhote de lobo-marinho foi encontrado na praia do Arpoador, em Peruíbe, litoral sul paulista, nesse fim de semana. Debilitado, o animal foi resgatado por equipes do Aquário Municipal e Corpo de Bombeiros da cidade e depois transferido para a sede do Instituto Gremar, no Guarujá.

+ Donos de cães optam por rações caseiras e mais nutritivas

O biólogo do Aquário Municipal de Peruíbe, Thiago Nascimento, disse que o animal foi encontrado pela proprietária de um quiosque. “Ela chegou para trabalhar e viu o lobo-marinho. Apesar de parecer um bonequinho, ele é agressivo. Ela ficou assustada e chamou os bombeiros”.

De acordo com ele, muitos curiosos foram até o local para ver o animal. “Tivemos que remover ele para fazer o atendimento. Como o filhote estava desidratado, ministramos soro e depois entregamos para o pessoal do Gremar.”

Coordenadora do Centro de Recepção e Triagem de Animais Marinhos do Guarujá, a veterinária Andrea Maranho explica que o animal está com pneumonia. “Por conta disso, provavelmente ele não conseguiu acompanhar a mãe e foi até a praia.”

+ Confira as últimas notícias da cidade

Segundo Andrea, o lobo-marinho pesa 6,9 quilos e tem entre 6 e 8 anos. “Ele está respondendo bem ao tratamento. Mas não existe previsão para a soltura. Normalmente, levamos o animal cerca de 40 milhas da costa. Mesmo pequeno, acredito que ele consiga sobreviver. Afinal, é com essa idade que o lobo-marinho costuma se separar da mãe.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO