Memória

Filho de Eduardo Campos participa da missa de Thomaz Alckmin

Cerimônia aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Brasil; filho do governador de São Paulo morreu em acidente de helicóptero

Por: Nataly Costa - Atualizado em

thomazalckmin
Imagem de Thomaz Alckmin publicada pela irmã Sophia nas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)

Autoridades, amigos e familiares lotaram a Igreja Nossa Senhora do Brasil para a realização da missa de sétimo dia da morte de Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo. O caçula de Geraldo Alckmin foi vítima de acidente de helicóptero na noite da última quinta-feira (2). Segundo a Polícia Militar e o cerimonial, de 800 a 1 000 pessoas estiveram no local.

Entre os presentes estava João Campos, filho de Eduardo Campos, político que morreu em uma queda de avião em Santos, no litoral paulista, em 2014. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e o ator Juca de Oliveira também participam da cerimônia, além dos políticos Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Marta Suplicy e Aloysio Nunes.

Por causa da grande quantidade de pessoas no local, as portas da igreja precisaram ficar abertas. O governador assistiu a cerimônia ao lado da mulher, Lu Alckmin. Ele se emocionou com as palavras de dom Fernando Figueiredo. “Obrigado Thomaz por sua vida”, disse o bispo.

Nesta quarta-feira (8), a primeira-dama do estado de São Paulo, Lu Alckmin, falou pela primeira vez após a morte de seu filho. Em seu perfil no Facebook, ela publicou um texto atribuído a Santo Agostinho. Geraldo Alckmin Neto e Sophia Alckmin também comentaram nas redes sociais a dor de perder o irmão.

Além de Thomaz, que era piloto profissional, mas não estava conduzindo a aeronave, morreram no acidente o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, 53, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, 42, Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34. Todos participavam de um voo-teste após manutenção do veículo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO