Justiça

Filho processa Abdelmassih após perder clientes

Vicente, que também é especialista em reprodução assistida, afirma que herdou dívidas e processos e teve a imagem manchada pelos crimes cometidos por Roger

Por: Nataly Costa - Atualizado em

Roger Abdelmassih
O ex-médico Roger Abdelmassih: preso em agosto após quatro anos foragido (Foto: AFP Photo/Senad)

O médico especialista em reprodução assistida Vicente Abdelmassih, filho de Roger Abdelmassih, está processando o pai por danos morais e materiais. De acordo com seu advogado, Marcelo Giraldes, ele perdeu clientes e ainda herdou as dívidas do pai. "Enquanto Roger vivia uma rotina de luxo no Paraguai, ele ficou aqui respondendo sozinho a processos judiciais contra a clínica. Teve carros penhorados e a imagem completamente desgastada", explica Giraldes. 

Abdelmassih foi preso em agosto após quatro anos foragido. Em 2010, foi condenado a 278 anos de prisão por 52 estupros e quatro tentativas de abuso contra pacientes. Estava "escondido" em um casarão de alto luxo no Paraguai, onde frequentava restaurantes caros e tinha uma vida confortável ao lado da mulher, Larissa, e dois filhos pequenos. 

+ Em escuta, ex-médico assume ter feito sexo com pacientes

+ Abdelmassih pagava 5 000 dólares de aluguel de mansão

A ação indenizatória ainda não tem um valor estipulado. "Ele está tentando se reerguer. Mesmo sendo um profissional altamente qualificado, o fato de carregar o mesmo sobrenome do pai afasta a clientela", afirma o advogado. Hoje, Vicente trabalha em uma clínica particular em São Paulo, mas ainda detém 1% da antiga clínica onde o pai fez fama como um dos médicos mais requisitados do Brasil na área de fertilização e reprodução. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO