Eleições

Filha de professora que corrigiu Dilma em debate causa polêmica na web

Jovem declara voto em Aécio Neves e faz internautas questionarem se mãe era de fato indecisa, apesar de não haver indícios de que isso não seja verdade

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

A participação da professora Vera Lúcia Azevedo Simões, de 45 anos, que soprou a flexão correta do verbo "dizer" para a candidata Dilma Rousseff durante o debate da Globo na sexta-feira (24), na Rede Globo, está causando polêmica nas redes sociais. O motivo, porém, não está relacionado à língua portuguesa. 

Para entender: durante o debate, Vera Lúcia, moradora de Salvador, perguntou à candidata qual a proposta para melhorar a segurança pública, como mostra o vídeo acima. Em sua resposta, Dilma se atrapalhou na conjugação do verbo dizer.  "Que vocês, no fim de 2018, cheguem aqui, e dizem que melhoraram de vida".  A professora, prontamente, disse para a presidente: "Digam". E Dilma se corrigiu.

O furor nas redes sociais começou quando a filha da professora elogiou sua mãe no Facebook. Priscila Azevedo, de 23 anos, declarou o voto em Aécio Neves: "Ter uma mãe no último debate da Globo, corrigindo Dilma ao vivo... não tem preço! Professora exemplar! Representando com honra a nossa Bahia! Minha loira linda vc brilhou hj! Tava perfeita! Te amoooo. #coisasdepró #mudabrasil #Aécio45", escreveu a jovem. 

Filha de professora
Após repercussão, Priscila Azevedo trancou o Facebook para desconhecidos (Foto: Reprodução/Facebook)

A postagem da filha de Vera Lúcia começou a ser reproduzida intensamente pelo Whatsapp, aplicativo de mensagens instantâneas, no Twitter e no Facebook. Os internautas questionam como a Globo escolheu os indecisos para fazer perguntas para os candidatos. Apesar de não haver qualquer indício de que Vera, a mãe, não seja uma candidata indecisa, os internautas passaram a colocar a emissora em xeque. Alguns exemplos:

Professora Indecisa
(Foto: Reprodução/Twitter)
Professora indecisa
(Foto: Reprodução/Twitter)
indecisa
(Foto: Reprodução/Twitter)
repercussão - indecisão
(Foto: reprodução/Twitter)

 

+ Ibope e Datafolha divergem sobre liderança de Dilma na véspera da eleição

+ Vox Populi também aponta vantagem de petista sobre tucano

+ Veja como foram as manifestações pró-Dilma e Aécio neste sábado (25), em São Paulo

+ Famosos revelam em quem votam neste domingo (26)

Fonte: VEJA SÃO PAULO