Cidade

Filha de cinegrafista morto critica coluna de jornal sobre black blocs

Vanessa Andrade escreveu em sua página no Facebook repúdio ao texto escrito pelo humorista Gregório Duvivier 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

santiago andrade
Cinegrafista Santiago Andrade: morto por dupla de black blocs (Foto: Reprodução/Facebook)

Vanessa Andrade, filha do cinegrafista Santiago Andrade, morto fevereiro de 2014 ao ser atingido por um rojão durante protesto no Rio, usou sua página no Facebook para repudiar coluna do humorista Gregório Duvivier publicada pelo jornal Folha de S. Paulo na segunda-feira (5). No texto intitulado Dona Folha, tá difícil te defender, Duvivier escreveu que "black blocs, em geral, têm 12 anos, espinhas e mochilas cheias de roupa preta e remédio para acne". 

+Prefeitura aumenta participação da Guarda Civil na Cracolândia

Em seu post, Vanessa lembrou do dia em que dois black blocs assassinaram seu pai. "Eu tô aqui, Gregório, lembrando bem do sangue de Santiago Andrade nas mãos, sentindo as feridas com meus dedos e revivendo um rosto tão alegre deformado por um rojão. Uma bomba atirada pelos black blocs, esses aí que você defende em um texto lindo e com português impecável. Esses que você diz não ter medo."

"Da próxima vez, só lembra de ouvir os dois lados, princípio básico do jornalista, aliás, da vida. Sai desse ar condicionado e vem aqui que eu te conto quem é Santiago Andrade. Garanto te dar uma aula sobre as verdadeiras vítimas desse seu discurso infeliz e desrespeitoso. Tenha um bom dia, senhor Gregório Duvivier. E aos dois black blocs assassinos de meu pai, a justiça ainda irá prevalecer", continuou. 

Os acusados Caio Silva de Souza e Fábio Raposo ficaram presos por treze meses e aguardam julgamento em liberdade no Rio. 

filha cinegrafista santiago andrade
Vanessa Andrade usa as redes sociais para criticar colunista da Folha (Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte: VEJA SÃO PAULO