Teatro

"Ficção" estreia com ingressos esgotados para as primeiras sessões

Entradas para nova peça de Leonardo Moreira, que estreia no dia 9, podem ser compradas para sessões a partir do dia 13

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Estreia nesta terça, no Sesc Pompeia, o espetáculo Ficção (do mesmo grupo do premiado O Jardim). A peça já tem ingressos esgotados para os primeiros quatro dias de apresentações.

O motivo da procura é justificado: a cia. Hiato, desde sua estreia, com Cachorro Morto, tem chamado a atenção de críticos e público.

As peças seguintes, Escuro e O Jardim, receberam vários prêmios e tiveram temporadas disputadas por onde passaram.

A nova montagem da trupe liderada por Leonardo Moreira é formada por seis monólogos e estreia no pequeno (suporta, no máximo, 50 pessoas) e multifuncional Espaço Cênico do Sesc Pompeia.

A cada dia, o público assiste à encenação de dois atores. É possível ver apenas dois monólogos por vez ou ir a três dias diferentes e checar as seis criações dos integrantes do grupo.

Para isso, é bom se programar. Ficção ocorre apenas até 4 de novembro.

As entradas podem ser compradas na bilheteria das unidades do Sesc e o valor da inteira é R$ 16,00.

Peça "Ficção" - Paula Picarelli
Atriz Paula Picarelli em cena de Ficção, peça da cia. Hiato, dirigida por Leonardo Moreira (Foto: Otávio Dantas )

Sobre Ficção

Do jovem e premiado diretor Leonardo Moreira, Ficção  tem atores usando seus nomes verdadeiros em monólogos que misturam confissões reais com histórias inventadas. Como é comum no trabalho da cia. Hiato, todos os artistas colaboraram na criação. Alguns textos, como o de Luciana Paes, expõe essa "brincadeira" sobre os limites entre o que se vê no palco e o que é verdade no cotidiano.

Às terças e aos sábados, Paula Picarelli e Luciana Paes [de barros] sobem ao palco. Nas quartas e nos domingos é a vez de Maria Amélia Farah e Thiago Amaral. Aline Filócomo e Fernanda Stefanski se apresentam às quintas e às sextas.

 

Para mais informações sobre Ficção clique aqui.

Fonte: VEJA SÃO PAULO