Roteiro

Pit Stop para abastecer

Por: Fiat - Atualizado em

Topo_Fiat
(Foto: Veja São Paulo)

Você sabia que um piloto chega a perder dois quilos durante o GP Brasil de Fórmula 1? Os passeios sugeridos no último post certamente não são tão desgastantes quanto controlar um carro de corrida por 71 voltas, mas vale dar uma desacelerada para tomar um chopinho e saborear um sanduíche em bares e lanchonetes temáticos. Há opções para todos os paladares e gostos automobilísticos. Os praticantes de rali se sentirão à vontade em meio à decoração rústica do novo ponto de encontro da categoria. Para os que não conseguem ficar longe do volante nem na hora de comer, uma lanchonete da Mooca oferece simuladores.E os amantes de duas rodas, que querem dar um tempo nos automóveis, podem escolher entre dois lugares diferentes para apreciar modelos da lendária Harley Davidson enquanto beliscam suas porções. Bom apetite!

Pé no Porão Rally Bar

O nome deste bar temático de rali, inaugurado em agosto, vem de uma gíria que significa acelerar fundo. A decoração é repleta de pneus, macacões, capacetes e os drinques são batizados com termos do esporte, caso do “Dakar”, que leva cachaça e suco de laranja.

Johnnie Wash

Amantes de Harley-Davidson e outras máquinas de duas rodas sentem-se em casa aqui. O bar conta ainda com centro de manutenção para motos e loja de acessórios. Enquanto admira as possantes, encare um jogo de bilhar acompanhado de petiscos. Uma boa opção é a linguiça da cidade gaúcha de Erechim.

Garage Burger

Depois do salão, vale fazer um pit stop aqui. Entre as opções do menu, aposte no Opalão, um sanduba recheado com finas fatias de mortadela, servida com cebola frita e queijo derretido. Enquanto espera o pedido, divirta-se nos dois simuladores de corrida e com o acervo de revistas automotivas antigas.

Road Burger

Motos e uma antiga bomba de gasolina compõem a decoração do bar. A lendária marca Harley-Davidson dá nome ao lanche que leva 160 gramas de picanha, cheddar, salada e maionese. Com mais de um quilo de sorvete, a banana-split Road Burger satisfaz a fome de até oito pessoas.

Churrascaria Fogo de Chão

Aproveitando a onda gastronômica, que tal uma paradinha em alguma das unidades desta rede de churrascarias? Esse é um dos vários locais da cidade em que você corre o risco de dar de cara com um piloto. As escuderias costumam bater cartão em algumas filiais da marca no final de semana da corrida. Se for para uma delas, pode andar com a câmera no bolso. Diz a lenda que o inglês Ron Dennis, presidente da McLaren, coloca 500 dólares na mesa para garantir que seu atendimento seja de primeira.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO