Comidinhas

Festival de Sorvete oferece paletas, raspadinhas e outros gelados

Evento reúne neste fim de semana mais de dez expositores no Parque da Água Branca

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Desta sexta (5) até domingo (7), o Parque da Água Branca recebe o 2° Festival de Sorvete. Para os fãs de gelados, a variedade inclui o formato da guloseima, de paletas a raspadinhas, e também os sabores. Entre as versões mais originais estão as de chá-verde e chocotone. Os preços ficam na faixa de 5 reais a 25 reais. 

+ Confira os melhores programas do final de semana

Festival de Sorvete
Da Pá Virada: gelato da panetone tem opção para viagem por 25 reais (Foto: Divulgação )

O festival acontece das 9h às 20h e o estacionamento é gratuito. Na onda das paletas mexicanas, a Muchachos Paleteria escolheu sabores como manga com pimenta e torta de limão para vender no local. Já a Muy Padre opta por sabores como açaí com leite condensado e whisky. Os produtos ficam entre 5 reais e 11 reais. As marcas Da Pá Virada, Le Botteghe di Leonardo e Gelati Italia vendem gelatos artesanais em opções como pannacota mais amarena e abacaxi ao vinho.

+ Onde experimentar paletas mexicanas

Festival de Sorvete
Muchachos Paleteria: paleta de morango recheada com leite condensado (Foto: Divulgação )

A Sorveteria Banana vende o banana split por 10 reais; a Karigori fica encarregada de servir raspadinhas que custam 5 reais. Os fãs de chocolate podem experimentar o petit gâteau (R$ 10,00) da Sorveteria Paris.

+ Veja o que fazer de graça em São Paulo

O público também dispõe de uma área exclusiva para crianças, além de uma feirinha com lojas para fazer as compras do final de ano. A entrada é grátis e o estacionamento é gratuito.

Fonte: VEJA SÃO PAULO