Crianças

Festival Sesi Bonecos do Mundo traz nove peças infantis

Verdadeira festa da animação, evento começa na quarta (17) e está dividido em dois espaços

Por: Clara Nobre de Camargo - Atualizado em

Circo Minimal, da Cia. Gente Falante
Circo Minimal, da Cia. Gente Falante: montagem com animais em miniatura (Foto: Sérgio Schnaider)

Com uma seleção de doze espetáculos, nove deles para a garotada, o Festival Sesi Bonecos do Mundo começa na quarta (17). Durante os três primeiros dias, o evento toma apenas o palco do Teatro do Sesi. Na quinta (18), preste atenção em "Mano Viva", na qual o elenco da companhia italiana Girovago & Rondella alia gestos precisos e vistosos figurinos às hábeis manipulações. A montagem tem vez ainda no Palco 1 do Ibirapuera no sábado (20), às 17h.

Giramundo 40 Anos de Heróis e Vilões
"Giramundo 40 Anos de Heróis e Vilões": a exposição exibe 110 personagens (Foto: Sérgio Schnaider)

A programação de sábado (20) e domingo (21) ocorre exclusivamente no Ibirapuera, onde haverá uma estrutura com cenografia especial, quatro grandes palcos, espaços temáticos e telões. Por lá, ainda estão prometidos a exposição "Giramundo 40 Anos de Heróis e Vilões" (das 16h30 às 21h), que exibe os bonecos de variados tipos e tamanhos da competente trupe mineira fundada em 1971, e o show do grupo Pequeno Cidadão, formado por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antonio Pinto e pelos filhos dos músicos, no sábado (20), às 20h30, no Palco 2.

+ Peça "Cada Qual no Seu Barril" mostra duelo sem palavras entre dois náufragos

+ Veja quais são os melhores espetáculos infantis em cartaz

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Às 17h, 18h e 19h dos dois dias está agendado um ateliê na Tenda dos Mestres, no qual os bonequeiros Chico Simões, Tonho de Pombos, Zé di Vina, Waldeck de Garanhuns e Josivan mostram seus trabalhos e ensinam as crianças a confeccionar e manusear personagens. Também em ambos os dias, das 17h às 20h30, a companhia gaúcha Gente Falante leva "Circo Minimal ao Mini Circo". Na encenação, Paulo Martins Fontes dá vida a bonecos de animais em miniatura. Mais um destaque do festival é a presença do manipulador de marionetes russo Viktor Antonov, que se apresenta das 17h às 20h no sábado (20) e domingo (21), no Palco 4. Em "Circo nos Fios", o artista anima de maneira surpreendente um palhacinho, um mágico, macacos equilibristas e outras figuras.

Fonte: VEJA SÃO PAULO