Exposições

Festival Sesc-Videobrasil começa nesta sexta (30)

Evento tem o dinamarquês Olafur Eliasson como figura central

Por: redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Instalação Olafur Eliasson
Instalação de Olafur Eliasson: artista plástico é figura central do Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc-Videobrasil (Foto: Divulgação)

Após quatro anos da última edição, começa nesta sexta-feira (30) na Pinacoteca e nas unidades Pompeia e Belenzinho do Sesc o 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea Sesc-Videobrasil. Originalmente dedicado ao vídeo, o evento é realizado em parceria com a Associação Cultural Videobrasil e passa a compreender outros formatos de arte.

+ Bienal exibe mostra que vale 1,5 bilhão de dólares

+ Museu do Futebol comemora 3 anos com programação especial

O artista plástico dinamarquês Olafur Eliasson é a figura central do festival deste ano e exibe trabalhos em todos os espaços. São dez instalações que exploram questões relacionadas a luz, cor e jogos de espelho.

+ Museu da Língua recebe exposição sobre Oswald de Andrade

O Videobrasil realiza ainda no Sesc Belenzinho a mostra Panoramas do Sul, composta por vídeos, performances, instalações, objetos, publicações, pinturas e fotografias produzidos por 98 artistas que concorrem a um prêmio de R$ 45 mil dado por um júri internacional.

Participam tanto brasileiros, como Rodrigo Bivar, Laerte Ramos e Ana Prata, quanto estrangeiros, a exemplo de Anna Baumgart (Polônia) e Moran Shavit (Israel).

Nas unidades do Sesc, a entrada é gratuita. Já na Pinacoteca, os ingressos saem por R$ 6. O festival segue até 11 de dezembro (Panoramas do Sul) e 29 de janeiro de 2012 (Olafur Eliasson).

Fonte: VEJA SÃO PAULO