Ao ar livre

Feira no parque da Água Branca tem shows e chefs badalados

Neste sábado (29) e domingo (30), o Festival Sabor de São Paulo apresenta atrações musicais como Jair Rodrigues e Demônios da Garoa e comidinhas para todos os gostos

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Festival Sabor de São Paulo
Feira gastronômica: melhores pratos e quitutes do estado (Foto: Divulgação)

Depois de percorrer o estado em busca das receitas mais emblemáticas da culinária paulista, o Festival Sabor de São Paulo ganha sua etapa final neste sábado (29) e domingo (30), no Parque da Água Branca, na Barra Funda.

Das 11h às 20h, os trinta estabelecimentos classificados participarão de uma feira para apresentar ao público seus pratos e quitutes. O casal de chefs Janaína (Bar da Dona Onça) e Jefferson Rueda (Attimo), que acompanhou as eliminatórias, também venderá algumas especialidades em barracas.

Já famosas entre os paulistanos, as feiras O Mercado e Feirinha Gastronômica fazem parte da programação. Cada bandeira será representada por quatorze chefs badalados, que também vendem doces e salgados em barracas a preços camaradas. Entre os nomes presentes, destacam-se Henrique Fogaça (Sal Gastronomia  e   Cão Véio), Checho Gonzáles, Raphael Despirite (Marcel), Flavia Mariotto (Mercearia do Conde), Heloisa Bacellar (Lá da Venda) e Lucas Corazza, apresentador do programa A Confeitaria, do canal Bem Simples

Para embalar o fim de semana, haverá DJ e música ao vivo, a partir das 12h30. No sábado (29), às 17h, está programado um show de Jair Rodrigues. No dia seguinte, é a vez do Demônios da Garoa, também às 17h. Para as crianças, haverá uma oficina de reconhecimento de alimentos e música.

Lá da Venda
Lá da Venda: leva seus saborosos pães de queijo (Foto: Mario Rodrigues)

O FESTIVAL

Desde janeiro, um grupo de especialistas viajou pelo interior de São Paulo com o objetivo de mapear as receitas típicas da nossa culinária. Para tanto, seis macro-regiões foram eleitas e apadrinhadas por um chef de cozinha: Bauru (Ana Luiza Trajano, do Brasil a Gosto), São Carlos (Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça), Santos (Eudes Assis), Sorocaba (João Belezia), São José do Rio Preto (Bella Masano, do Amadeus) e Águas de São Pedro/ Campinas (Jefferson Rueda, do Attimo). Restaurantes, bares, docerias e cafés, entre outros locais, puderam inscrever suas especialidades e apenas cinco de cada região foram selecionadas para a etapa final, na capital paulista.

Fonte: VEJA SÃO PAULO