Música

Natura Nós muda de nome e foca programação em MPB

Quinta edição do festival será gratuita, com shows espalhados por parques e praças da cidade

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Tom Zé
Tom Zé: cantor foi confirmado no Festival Natura Musical em Belo Horizonte (Foto: ANDRE CONTI/Divulgacao)

O Festival Natura Nós, que mudou de nome para Natura Musical, anunciou nesta terça (13) que vai focar sua programação em MPB. Além de abandonar os artistas internacionais, a quinta edição do evento — com previsão para ocorrer em São Paulo entre o segundo semestre deste ano e o início de 2013 — será gratuita, com shows espalhados por parques e praças da cidade.

Após reunir 24 mil pessoas na Chácara do Jockey Club em 2011, com atrações como o havaiano Jack Johnson e o inglês Jamie Cullum, o novo formato do evento terá apenas músicos brasileiros. Em anos anteriores, Ben Harper, Dave Matthews Band e o cantor Sting tocaram no Natura Nós.

+ Os shows que agitam a cidade

+ Além de Björk e Justice, Sónar São Paulo terá show de Cee Lo Green

+ Tudo sobre o Lollapalooza

O evento terá três edições no Brasil, sendo a primeira delas em Belo Horizonte, em 24 de junho. Ele também deve ocorrer em Salvador, sem data confirmada.

Na edição mineira, já estão escalados Pequeno Cidadão, Gilberto Gil, Otto, Seu Jorge e Tom Zé. A intenção é que o line-up seja igual em todas as cidades.

De acordo com a organização, já existem grandes festivais trazendo nomes importantes da música internacional e, devido ao aumento da concorrência, eles optaram por mudar o foco do evento. A estratégia é promover encontros com os principais artistas que são patrocinados pela marca.

Fonte: VEJA SÃO PAULO