Para adultos e crianças

Festival Internacional de Cinema Infantil traz mais de 100 filmes

Um dos destaques é a mostra "Se Você Ainda Não Viu", uma segunda chance para quem não pôde conferir alguns sucessos nas telonas

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Piratas Pirados
"Piratas Pirados": a animação em stopmotion volta para o cinema durante o FICI (Foto: Divulgação)

Começa nesta sexta (21) a 10ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici), que leva para as salas do Shopping Metrô Santa Cruz e Eldorado mais de 100 produções voltadas para o público “de menor”. Para celebrar essa primeira década de existência, o evento preparou algumas sessões especiais.

Uma delas é a "Se Você Ainda Não Viu", que dá uma segunda chance para os pequenos — e grandões também — conferirem longas que bombaram no cinema. As animações 3D "Piratas Pirados" e "Operação Presente", o brasileiro "Uma Professora Muito Maluquinha", os desenhos das Disney "Valente", "Tinker Bell" e outros fazem parte da grade de programação.

+ As melhores peças infantis em cartaz

+ Passeios, exposições, shows e mais para curtir com os pequenos

Há também a mostra "Sessão Contada", que recebe um convidado para ler as falas do filme, em português, enquanto ele é exibido. Estão na lista "Keshu" (Índia, 2009), "Tony 10" (Holanda, 2012) e "O Pequeno Detetive e os Fantasmas" (Croácia, 2011).

Sucesso nas edições anteriores, o "Programa Internacional" reúne fitas inéditas especialmente dubladas para o festival. Durante os dias do evento, serão exibidas as produções franco-belga “Zarafa” (2012), a holandesa “Alfie, o Pequeno Lobisomem” (2011), e a indiana “Meu Nome É Kalam” (2010), além das “Animações Fantásticas Dinamarquesas” com os média-metragens “Tigre e Tatuagem” (2010) e “O Segredo da Flor de Gelo” (2011).

Confira a programação completa do FICI aqui.

Fonte: VEJA SÃO PAULO