CINE OLIDO

Começa nesta terça (7) o Festival do Júri Popular

Mostra acontece simultaneamente em 21 cidades brasileiras

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Ovos de Dinossauro
Cena de "Ovos de Dinossauro na Sala de Estar": elogiado curta em Roterdam integra programação do Festival do Júri Popular (Foto: Divulgação)

O Cine Olido sedia a partir desta terça (7) a etapa paulista do Festival do Júri Popular. Com cerca de 50 curtas-metragens nacionais na competição, a mostra acontece simultaneamente em São Paulo e em outras 20 cidades brasileiras.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

Como o próprio nome sugere, o público é quem escolhe os vencedores em categorias como Melhor Ficção, Melhor Documentário e Melhor Animação, por meio de cédulas distribuídas antes de cada sessão.

O elogiado “Ovos de Dinossauro na Sala de Estar”, exibido no Festival de Cinema de Rotterdam, participa da disputa. Também estão entre os destaques “A Fábrica”, “O Céu no Andar de Baixo” e “Donia Sônia Pediu Uma Arma para o seu Vizinho Alcides”, selecionados para o festival Clermond-Ferrand – considerado o mais importante evento de curtas-metragens do mundo.

As exibições são divididas em programas (com 90 minutos de duração, em média, cada um) e custam R$ 1,00. Clique aqui para conferir a programação completa.

Fonte: VEJA SÃO PAULO