Crianças

Festival de Teatro Infantil no Jabaquara

Quinze espetáculos compõem o festival do Teatro Ressurreição

Por: Luiz Fukushiro - Atualizado em

Festival de Teatro Infantil_2147
Carla Candiotto e Alexandra Golik em Os Três Porquinhos: montagem inspirada (Foto: Luiz Doroneto)

Mais uma boa opção de férias para a criançada surge no calendário paulistano. É o Festival de Teatro Infantil, composto de quinze produções de diferentes companhias levadas ao palco do Teatro Ressurreição, no Jabaquara. As apresentações são sempre às 16 horas do sábado e do domingo. Diversas linguagens — bonecos, sombras, circo, adaptações de clássicos e musicais — se revezam em duas peças a cada fim de semana.

Abre o evento, no sábado (16), a bicharada sem fim do animado espetáculo Bichos do Mundo, da companhia Pia Fraus. Em cena, atores-manipuladores brincam o tempo todo com placas coloridas e bonecos ao som de doze músicas de diversos estilos escritas por Beto Andreetta e cantadas ao vivo pelo elenco. No domingo (17), tem vez a divertida adaptação da Cia. Le Plat du Jour para o clássico dos irmãos Grimm Os Três Porquinhos. Nela, a dupla de atrizes Alexandra Golik e Carla Candiotto interpreta sete papéis em uma equilibrada mistura de nonsense e técnicas de palhaço e mímica. Até o fim de fevereiro vale ainda conferir as incríveis trapalhadas da turma de Melancia e Coco Verde, do Núcleo Girândola, a graciosa história Ciranda das Flores, da Cia. Prosa dos Ventos, e a ótima brincadeira com as figuras improvisadas de Zoo-Ilógico, da Cia. Truks, entre as montagens selecionadas.

Festival de Teatro Infantil. Teatro Ressurreição (380 lugares). Rua dos Jornalistas, 123, Jabaquara, tel.: 5016-1787, Jabaquara. Sábado e domingo, 16h. R$ 30,00. Bilheteria: 14h/18h (ter. e qui.); 14h/20h30 (qui.); 14h/21h30 (sex. e sáb.); 14h/20h (dom.). Cc: M e V. Cd: M e V. IC. Estac. (R$ 10,00). Até 28 de fevereiro. A partir de sábado (16).

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO