Shows

Festival de jazz no Sesc Pompeia começa nesta quinta (9)

O grupo norte-americano Sun Ra Arkestra fará apresentação extra no domingo (12)

Por: Taís Hirata - Atualizado em

Sun Ra Arkestra
Sun Ra Arkestra se apresenta no sábado (11) e no domingo (12) (Foto: Divulgação)

Jazz, soul, hip hop e influências tropicais se misturam na choperia do Sesc Pompeia na segunda edição brasileira do Nublu Jazz Festival. Os shows combinam artistas nacionais e estrangeiros, que sobem aos palcos nos dias 9 a 12, sempre às 21h30. O festival surgiu em 2009 por iniciativa do clube de jazz e gravadora Nublu, de Nova York, e já passou também pela Turquia.

+ Guia do jazz em São Paulo

+ Confira os shows que rolam na cidade

No primeiro dia (9) do festival, o cenário é ocupado por brasileiros como o trio Marginals, que abre a noite com ritmos africanos e improvisações. Também se apresenta a banda norte-americana Wax Poetic com a participação especial da cantora brasileira Tulipa Ruiz.

Na sexta (10), o destaque é o soul, com a cantora americana N’Dea Davenport, o grupo Abolição e o pianista e arranjador Dom Salvador, que mescla jazz, funk e hip hop com ritmos africanos e samba.

O destaque do festival, no entanto, fica por conta do grupo Sun Ra Arkestra. Formado por 15 integrantes, o grupo norte-americano é um dos grandes representantes do free jazz. Em suas improvisações, a banda mescla be-bop, tambores africanos e swing. No sábado (11), a apresentação já está com ingressos esgotados, mas haverá um show extra no domingo (12), às 17h, também na choperia.

As entradas custam R$ 32 para cada dia e estão à venda em todas unidades do Sesc.

Fonte: VEJA SÃO PAULO