Cinema

Festival de Filmes Outdoor chega a São Paulo em setembro

Rocky Spirit reunirá produções sobre aventura, vida ao ar livre, esportes, meio ambiente e política

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Cena de 'With My Own Two Wheels'
"With My Own Two Wheels": filme mostra o impacto positivo das biciletas na sociedade (Foto: Reprodução)

Entre os dias 1º e 4 de setembro, São Paulo sediará a primeira edição do Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit, versão brasileira do Mountainfilm in Telluride Festival, que acontece anualmente, desde 1979, no Colorado (EUA). Ao todo, a mostra reúne 21 documentários, todos com temas relacionados à vida ao ar livre, aventura, esportes, meio ambiente e política.

+ Saiba onde praticar esportes radicais na cidade

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Na quinta (1º) e na sexta (2), serão exibidos seis filmes com sessões pagantes, às 20h e às 22h, no Reserva Cultural. No sábado (3) e no domingo (4), as produções serão exibidas, a partir das 19h, gratuitamente e ao ar livre no Parque do Ibirapuera. As inscrições para os dois primeiros dias de evento podem ser feitas pelo portal Webventure até o dia 30 de Agosto. O pacote completo, que dá direito a todas as apresentações, custa R$ 65,30.

Entre as atrações estão o bem-humorado "Happy", do diretor americano Roko Belic, o curta-documentário "Killing in the Name", indicado ao Oscar deste ano, e o filme "With My Own Two Wheels", que conta a história de quatro pessoas que passaram a usar bicicletas no seu dia a dia.

Depois da passagem por São Paulo, os filmes serão exibidos em universidades de todo o país.

Para mais informações sobre programação e ingressos, acesse o site do evento.

Fonte: VEJA SÃO PAULO