Infantil

Festival de Férias traz peças todos os dias da semana

Programa feito especialmente para a criançada conta com “Pedro e o Lobo” e “Os Saltimbancos”, entre outros espetáculos

Por: Tatiane Rosset - Atualizado em

Histórias por Telefone
'Histórias por Telefone': Cia. Delas encena seis contos no palco (Foto: Alexandre Charro)

Entre os muitos programas feitos especialmente para a criançada curtir o recesso escolar do meio do ano, um deles se tornou uma tradição na cidade: o Festival de Férias, do Teatro Folha.

+ O Ilha do Tesouro diverte a plateia

Em sua 17ª edição, apresenta uma programação variada com espetáculos todos os dias da semana.

O Bobo do Rei
Elenco afinado: música, commedia dell’arte e palhaçadas abrandam o texto de Shakespeare (Foto: Agueda Amaral)

Às segundas, ocupa o palco a delicada  “Histórias por Telefone” (✪✪✪). Talentosas, as atrizes da Cia. Delas de Teatro levam a narrativa sobre um pai e sua filha que passam muito tempo separados. Para matar a saudade, ele liga todas as noites para ela e conta uma fábula, escutada atentamente por algumas telefonistas bisbilhoteiras.

João e o Pé de Feijão - Peça
Henrique César Vieira em João e o Pé de Feijão: cartaz das terças (Foto: Karina Couto)

Nas tardes de terça-feira, a estreia João e o Pé de Feijão, dirigida por Adilson Donisete Ledubino, traz à cena a aventura de um menino em um reino encantado, onde habita um gigante.

Às quartas-feiras tem vez  “O Bobo do Rei” (✪✪✪), de Ângelo Brandini. Nesta adaptação da obra "O Rei Lear", de William Shakespeare, um monarca decide deixar seu reino para as três filhas. Quem lhe demonstrar mais afeto e gratidão ganhará mais terras.

 Pedro e o Lobo - Fernando Anhê - Teatro infantil
(Foto: Divulgação)

O colorido espetáculo “Pedro e o Lobo” (✪✪✪✪) é a atração das quintas-feiras. A montagem utiliza durante toda a sua duração luz negra para representar a famosa história do menino que fugiu do avô e enfrentou um lobo para salvar seus amigos de um destino cruel.

Às sextas-feiras, “Tarde de Palhaçadas” (✪✪✪) homenageia os palhaços brasileiros. Com representações de números clássicos do universo dos picadeiros, os atores Tadeu Pinheiro, Carlos Baldim, Juliano Dip e Julia Mariano divertem a plateia.

Tarde de Palhaçadas - Teatro
(Foto: Divulgação)

Nos fins de semana, há duas sessões. Fiel à trama original, “Alice no País das Maravilhas" (✪✪✪✪), com texto e direção de Alexandra Golik e Carla Candiotto, é o cartaz das 16h.

Às 17h40, o ótimo musical “Os Saltimbancos” (✪✪✪✪), com adaptação musical de Chico Buarque, reúne um quarteto animal capaz de provocar risos e emocionar.

Fonte: VEJA SÃO PAULO