Invasão francesa

Festival de Cinema Francês começa na quarta (15) com uma sala extra

Em sua 11ª edição, mostra chega ao Kinoplex Itaim e ao Cine Livraria Cultura, além do Frei Caneca Espaço Itaú de Cinema

Por: Miguel Barbieri Jr.

E Agora, Aonde Vamos? - Festival Varilux de Cinema Francês - 2282
"E Agora, Aonde Vamos?": programação traz dezesseis fitas inéditas (Foto: Divulgação)

Em sua 11ª edição, o Festival Varilux de Cinema Francês ganhou uma sala extra. Embora sem o tradicional Reserva Cultural no circuito, a mostra chega ao Kinoplex Itaim e ao Cine Livraria Cultura, além do Frei Caneca Espaço Itaú de Cinema. A programação tem início na quarta (15) e traz dezesseis fitas inéditas, todas com lançamento futuro garantido.

+ Os melhores filmes em cartaz

Trata-se, portanto, de uma ótima oportunidade de ver antes filmes badalados, a exemplo de “Intocáveis”, comédia dramática que foi fenômeno de bilheteria na França, atraindo mais de 20 milhões de espectadores. Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2011, o drama “Polissia” é uma das boas pedidas, assim como “A Filha do Pai”, estreia na direção do ator Daniel Auteuil (“Caché”) inspirada no romance de Marcel Pagnol (“Jean de Florette”).

Dos convidados, devem desembarcar por aqui Agathe Bonitzer e Thierry Binisti, atriz e realizador de “Uma Garrafa no Mar de Gaza”. Nadine Labaki, diretora franco-libanesa de “Caramelo” (2007), também virá apresentar seu mais recente longametragem, “E Agora, Aonde Vamos?”, a respeito de uma aldeia libanesa onde ocorrem conflitos entre cristãos e muçulmanos.

Nesta semana, haverá três sessões no Cine Livraria Cultura: quarta (15), às 20h40, sexta (17), às 15h50, e domingo (19), às 21h. O evento segue até o dia 23.

Fonte: VEJA SÃO PAULO