Agenda

Festival da Primavera japonês celebra a mudança de estação

A segunda edição do Haru Matsuri ocorre no sábado (22), na Catedral Budista Nikkyoji

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Haru Matsuri - Festival da Primavera
Do Japão para São Paulo: decoração típica faz os convidados entrarem no clima da festa (Foto: Divulgação)

No Japão, quando o frio dá lugar às flores, há uma grande comemoração. Chamada Haru Matsuri, a festa que celebra a chegada da primavera reúne gastronomia e atrações musicais e de dança. Para resgatar suas raízes, desde o ano passado o grupo jovem da Catedral Budista Nikkyoji, na Vila Mariana, realiza o evento no espaço do templo.

+ O chef Shin Koike promete abrir o Sakagura A1 no dia 1º

+ Dez maneiras de levar a primavera para casa

A segunda edição do Haru Matsuri ocorre no sábado (22), quando a nova estação começa. Das 11h às 17h, os participantes do festival podem experimentar quitutes, como guioza (pastel de carne de porco), kare (cozido de carne com vegetais ao molho de curry japonês na companhia de arroz) e harumaki doce (rolinho primavera com banana e canela). Além dos pratos orientais, haverá churros, pastel, crepes e cupcakes. A entrada é gratuita, e o valor da comida varia entre 3 e 12 reais. Um harumaki, por exemplo, sai por R$ 3,00, já uma porção de kare, por R$ 10,00.

Dança, música e outras atrações fazem parte da programação. Às 11h45, o grupo Smile Matsuri Dance apresenta uma coreografia mais moderna, enquanto os integrantes do Ishin Yosakoi Souran mostram passos tradicionais em um show colorido e alegre. O som dos tambores pode ser apreciado no show do Sakura Taiko e canções japonesas marcam o encerramento da festa, com a apresentação da cantora Miyuki Kuzuoka. Há também um passeio pelo templo guiado pelos monges. Na ocasião, eles ensinarão alguns preceitos budistas e mostrarão todas as áreas do centro religioso.

Confira a programação completa e os horários da festa aqui.

Fonte: VEJA SÃO PAULO