Especial

Festival do Japão tem shows, danças típicas, culinária e exposições

Em sua 15ª edição, evento deve reunir 190 mil pessoas no Centro de Exposições Imigrantes

Por: Fernanda Bonadia - Atualizado em

Festival do Japão 2011
Taikô (tambor japonês): uma das atrações do Festival do Japão (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (13) tem ínicio a 15ª edição do Festival do Japão, que levará shows, danças típicas, culinária, exposições e atividades especiais para crianças e pessoas da terceira idade ao Centro de Exposições Imigrantes. A expectativa é que 190 mil pessoas compareçam ao evento, que vai até domingo (15).

Para celebrar o tema deste ano, que é "Sustentabilidade e o Futuro da Humanidade", a organização também preparou atrações ligadas ao meio-ambiente, corrida e caminhada.

+ Tradição na praça da Liberdade

+ As Boas Compras: Japão

+ Confira oito rodízios de comida japonesa

No palco principal, além dos grandes shows de música, apresentações de taikô (tambor japonês) e danças folclóricas, haverá ainda a final nacional do Campeonato Mundial de Cosplay (WCS, World Cosplay Summit) e do Concurso Miss Nikkey.

Outro destaque de 2012 é a "Área das Crianças", que oferece atividades lúdicas e divertidas, como a contação de histórias do folclore japonês e oficinas de dobradura, pintura e artesanato.

Além disso, o público poderá conferir exposição de ikebana (arranjos florais), participar de uma cerimônia do chá (chadô), ver apresentação de artes marciais ou fazer workshops gratuitos.

E aos amantes da culinária oriental, estarão disponíveis comidas típicas das 47 províncias que formam o Japão - muitas delas normalmente não integram os cardápios dos restaurantes japoneses de São Paulo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO