Cinema

Cultura Inglesa Festival destaca produção britânica atual

Evento traz filmes estrelados por David Bowie e títulos premiados, como o drama "Tiranossauro"

Por: Miguel Barbieri Jr.

Tiranossauro - 2270
Olivia Colman e Peter Mullan em "Tiranossauro": triplamente laureado em Sundance (Foto: Divulgação)

Com programação de cinema maior e melhor em sua 16ª edição, o Cultura Inglesa Festival dá início às exibições na sexta (25) no Cine Livraria Cultura. Nesta semana haverá duas mostras bacanas com entrada grátis. Bowie no Cinema vai focar no lado ator do camaleão do rock em sete longas-metragens. Embora sua porção cantor seja mais conhecida, David Bowie foi um intérprete ativo nas décadas de 70 e 80, em cults como a ficção científica "O Homem que Caiu na Terra" (1976), o terror "Fome de Viver" (1983), a aventura de fantasia "Labirinto" (1986) e o musical "Absolute Beginners", que tem sessão no sábado (26), às 21h.

David Bowie - Absolute Begginers
"Absolute Begginers": David Bowie mostra sua faceta de ator no Cultura Inglesa Festival (Foto: Divulgação)

Na mesma sala, o Panorama do Cinema Britânico Contemporâneo reúne seis títulos inéditos. Premiado em diversos festivais gays, o envolvente romance "Weekend" trata da paixão instantânea de dois rapazes, afinados no amor e ameaçados pelo destino. O drama "Tiranossauro", outra ótima pedida, saiu triplamente laureado da competição de Sundance — melhor diretor para Paddy Considine e prêmio especial do júri para os excelentes atores Olivia Colman e Peter Mullan.

+ Confira a programação do 16º Cultura Inglesa Festival

Cartaz de domingo (27), às 21h30, a densa trama mostra o amargo cotidiano de um viúvo intempestivo e de uma senhora cristã, sufocada num casamento arruinado. Completam a programação o trash "Ataque ao Prédio", a comédia dramática "Toast" e os documentários experimentais "Two Years at Sea" e "O Caramanchão".

Fonte: VEJA SÃO PAULO