Noite

Confira as baladas com trilhas nacionais neste fim de semana

Pode ser samba, rock e até carimbó. Neste fim de semana, a programação está recheada de ritmos brasileiros

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

Javali_I Feel Love
Javali: festa com hits para cantar alto tem nova edição nesta sexta (19) (Foto: Leandro Godoi)

Nova festa de música brasileira, o Baile de Adelaide, estreia neste sábado (20), no Estúdio. Tutu Moraes, da Santo Forte, e Peu Araújo, da Sambarbudo Project, estão por trás da balada que tem ainda a banda Seu Chico, que toca versões de canções famosas de Chico Buarque. O tema da noite é o próprio compositor. "O nome da festa é uma brincadeira com o nome que ele usava para escapar da ditadura militar, Julinho de Adelaide", conta Peu.

Antes dela, na sexta (19), Javali e Gambiarra estão na programação de baladas com ritmos nacionais. Para fechar, o domingo tem Projeto Ensaio, com Melanina Carioca, na Disco.

  • Estilos variados

    Javali
    1 avaliação
    Com pop, rock, funk e MPB na trilha sonora, a balada tem chuva de papel picado e balões sobre a pista. Julio Deluxe, Adipe Neto e Chiara Rodello são os responsáveis por fazer a turma dançar. Dia 24/6/2016.
    Saiba mais
  • Estilos variados

    Gambiarra
    3 avaliações
    A festança continua arrastando um público descolado, artistas e universitários moderninhos para cair na noite. Com o clima “sem medo de ser feliz”, a proposta é dançar até o amanhecer nas três pistas do espaço, com trilhas sonoras variadas, da bagaceira ao eletrônico. Para celebrar os oito anos de existência, a folia é especial e convoca a apresentadora Luciana Gimenez para discotecar. A noitada continua com o show da Batida Nacional, banda formada por Lan Lan, Nanda Costa e DJ Deeplick, e com os DJs residentes, Miro Rizzo, Evelyn Cristina e Fabio Ock. Dia 11/3/2016.
    Saiba mais
  • Segunda edição da festa organizada por Tutu Moraes, da Santo Forte, e Peu Araújo, da Sambarbudo Project, o Baile de Adelaide é uma homenagem à música brasileira e em especial, Chico Buarque. De acordo com Peu, o nome é uma brincadeira com o pseudônimo que Chico usava durante a ditadura militar, Julinho de Adelaide. Nesta noite, volta ao palco da turma do Seu Chico e PatrickTor4. Dia 17/8/2013.
    Saiba mais
  • Todo domingo a boate Disco dá uma pausa no house, marca registrada em sua trilha sonora, para receber o concorrido projeto Ensaio. A domingueira oficial da casa é dedicada aos sons do Brasil é a banda Melanina Carioca que comanda a festa. Nesta edição, eles armam a Funk Night Furacão 2000, com o funk dos Havaianos e a nova integrante da Companhia Furação 2000, MC Kiara. Milk fecha a noite com hip hop e R&B. Dia 8/9/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO