NOITE

Festas gratuitas ocupam a Galeria Ouro Fino

Misto de bar, balada e espaço para artes, a Galeria Desperada é um projeto temporário; apenas 125 pares de ingressos serão disponibilizados por noite

Por: Saulo Yassuda - Atualizado em

Akin Coletivo Metanol
Akin: integrante do coletivo Metanol, uma das atrações (Foto: I Hate Flash/Divulgação)

O último andar da Galeria Ouro Fino, na Rua Augusta, sedia durante oito sábados uma série de festas, entre os dias 30 de abril e 25 de junho. Trata-se do projeto Galeria Desperada, em que noitadas que já rolam na cidade, como Mama Pro, Batekoo e Metanol, ocupam o espaço, repleto de instalações artísticas. Diferentes estilos musicais serão contemplados nas noites, como dub, hip hop e house (confira programação abaixo). 

galeria desesperados - galeria ouro fino - deck
Detalhe do projeto do deck (Foto: Divulgação)

Entre o fim dos anos 90 e início dos 2000, a Galeria Ouro Fino era a casa dos modernos. Clubbers, gays e o pessoal chamado de alternativo costumava passear e fazer compras lugar, que fica perto da Rua Oscar Freire. Era lá, por exemplo, que o estilista Alexandre Herchcovitch vendia suas peças no início da carreira.

+ Bares que ficam perto do metrô

Além disso, festas rolavam no terceiro andar, que chegou a abrigar, por um tempo, a balada Rose Bom Bom. Já faz alguns anos, porém, que o centro de compras anda fraco em movimento -- muitas lojas fecharam.

galeria ouro fino - desesperados - terraco
Terraço com vista para a Rua Augusta (Foto: Divulgação)

A cargo do Estúdio Xingu, o espaço das festas tem decoração de grafites e neons coloridos, além de uma varanda com vista para a Rua Augusta.

O cardápio, por sua vez, está sob a responsabilidade do bar The Joy e vai contar com hambúrgueres, nachos, pizzas e wraps, entre outras pedidas rápidas. Drinques à base de cerveja também serão vendidos -- o projeto é patricinado pela marca Desperados e deve ajudar a divulgar a websérie Madrugada Desperada.

galeria ouro fino - desesperados
O espaço, ainda em finalização na decoração (Foto: Divulgação)

Os eventos têm a presença de lojistas da própria galeria para impulsionar o movimento. A entrada sai na faixa, mas é necessário fazer o cadastro no site galeriadesperada.com.br (ainda fora do ar), a partir do dia 4 de maio, às 14h. Serão distribuídos apenas 125 pares de ingressos por festa. O sistema lembra o do projeto Heineken Up on The Roof, também temporário, que realiza festas em topos de edifícios da cidade.

ouro-fino
A fachada da Galeria Ouro Fino (Foto: )

PROGRAMAÇÃO DE FESTAS

30/4 - Abertura para convidados 

07/5 - Downtown Inc

14/5 - Batekoo

21/5 - Mama Pro

04/6 - Metanol e Dubversão

11/6 - A Crema

18/6 - Mundi

25/6 - Doom (RJ)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO