Baladas

Festas com clima carioca invadem a noite paulistana

Funk, roda de samba, churrasco e até Biscoito Globo são os atrativos das baladas com sotaque carioca

Por: Juliene Moretti - Atualizado em

MISSA festas cariocas
M.I.S.S.A.: segunda edição do ano em São Paulo (Foto: Divulgação)

As baladas paulistanas estão em clima de calçadão da orla. Noitadas como Baile da Favorita, Zeh Pretim, M.I.S.S.A. são algumas das cariocas que pegaram a ponte aérea e, mesmo sem periodicidade fixa, já estão no calendário dos baladeiros da cidade. Além da decoração e do estilo de festa toda inspirada nas rodas de samba e bailes funk, os organizadores também capricham nas atrações: Naldo, Buchecha e Anitta já fizeram temporadas por aqui que reunem até 3 mil pessoas por edição.

Nas próximas semanas, o som do Rio está garantido na terra da garoa:

Casa do Gago

Neste domingo (25), o Santa Aldeia recebe festa paulistana mais com ares de samba na laje. A domingueira tem churrasco liberado, cerveja, pagode e funk. Apesar de ter nascido em São Paulo, a balada escalou os cariocas Naldo e o grupo Art Popular para comandar a folia.

Buchecha

Buchecha - divulgação (alta)
Buchecha: levando a ginga do Rio para São Paulo (Foto: Divulgação)

O funk já é tradição no Royal Club. Neste domingo (25), o funk melody ganha destaque. Buchecha, que assim como Naldo caiu no gosto dos paulistanos, sobe ao palco da casa com seus hits como Hot Dog e Só Love.

Projeto Ensaio

Melanina Carioca
Banda Melanina Carioca: formada por atores do grupo Nós do Morro, como Roberta Rodrigues, a Vanúbia da novela Salve Jorge (Foto: Divulgação)

É aos domingos que a Disco dá um tempo na programação predominantemente eletrônica para dar vez ao gingado do Melanina Carioca, banda formada por atores do grupo de teatro Nós no Morro. A turma se inspirou nas noites do Vidigal para preparar as apresentações.

Supercarioca

A "vibe" carioca começa com sets da dupla Supercarioca, ao som de funk, MPB e pop rock anos 80. Em seguida, a banda Síndico du Ben une em seu setlist hits de Tim Maia e Jorge Ben. O paulistano Tutu Moraes (das festas Santo Forte e Baile da Adelaide) finaliza a noite com trilha cheia de brasilidades. Para arrematar e trazer também um gostinho das tradições cariocas, Biscoito Globo será distribuidos entre os convidados. Dia 14/9/2013.

M.I.S.S.A.

O Movimento Interessado em Sacudir a Sua Alma (M.I.S.S.A.) foi criada há quatro anos e já viajou o Brasil. A segunda edição deste ano em terras paulistanas traz Buchecha, o samba funk da banda Carrossel de Emoções e a turma do Samba do Kriollo Doido. A brincadeira tem diabinhas e freiras distribuindo adesivos de "Pego" e "Não Pego".

Fique de olho em outras festas de clima carioca em São Paulo:

 

  • A balada carioca organizada pelo DJ Zeh Pretim caiu no gosto dos paulistanos. No sábado (21), a folia viaja para um resort em Itu, no interior. A ideia é criar um clima litorâneo, com pôr do sol e pé na areia, tendo uma praia artificial como cenário. A trilha dançante, comandada pelo anfitrião, mistura indie, pop, rock e hip-hop dos anos 80 e 90. Os ingressos estão à venda pelo aplicativo de celular Sem Hora e pelo site www.newticket.com.br. Dia 21/3/2015.
    Saiba mais
  • A festa carioca Baile da Favorita coleciona noitadas lotadas por aqui, com o funk na trilha. No palco, aparecem Nego do Borel, Duduzinho e os DJs Tubarão e Helen Sancho. Dia 14/10/2016.
    Saiba mais
  • A festa Bailinho faz a última edição em São Paulo e terá a atriz Camila Pitanga como DJ convidada. A pedido do blog Balada SP, ela adiantou alguns hits que tocará para animar a pista do Bailinho que ocorrerá num novo lugar: A Seringueira, em Perdizes. Músicas de Donna Summer, Gilberto Gil, Lou Reed, Gnarls Barkley e Mart’nália vão passar pelo setlist. Dia 13/12/2013.
    Saiba mais
  • O Coletivo Missa invade a Barbearia Corleone para uma folia mais leve. Com o cenário todo ambientado nas décadas de 40 e 50, o grupo monta uma roda de samba, com faixas de pop rock em versões dançantes. Dia 28/2/2016.
    Saiba mais
  • Todo domingo a boate Disco dá uma pausa no house, marca registrada em sua trilha sonora, para receber o concorrido projeto Ensaio. A domingueira oficial da casa é dedicada aos sons do Brasil é a banda Melanina Carioca que comanda a festa. Nesta edição, eles armam a Funk Night Furacão 2000, com o funk dos Havaianos e a nova integrante da Companhia Furação 2000, MC Kiara. Milk fecha a noite com hip hop e R&B. Dia 8/9/2013.
    Saiba mais
  • Guarda-chuvas e serpentinas são a marca registrada da folia de música brasileira. A convidada da edição é Preta Gil, que leva seu bloco de pop, funk e pagode no som. O line-up ainda tem Marcelo Botelho, Dré Guazzelli e AZ Project. Dia 16/7/2016.
    Saiba mais
  • O funkeiro se tornou nome fácil nas baladas do Itam e Vila Olímpia. Munido de faixas de fácil memorização e coreografias simples especialmente dos anos 90, o músico garante festa divertida ao som de Só Love, Quero Te Encontrar, Fico Assim Sem Você. Com a lista de hits, ele encabeça o estilo funk melódico e mostra também, nesta apresentação, o disco Funk Pop, o qual contém os sucessos antigos repaginados e novas músicas alternadas, a exemplo de À Distância e Sabiá, composições do duo Márcio & Goró. Ele recebe a companhia da turma do Melanina Carioca no palco. 18 anos. Dia 9/04/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO