Crianças

Festas do pijama superproduzidas ganham o mercado de aniversários

Com tendas, roupas personalizadas e atividades, versões mais refinadas das folias infantis chegam a custar 15 000 reais

Por: Bárbara Öberg

Festa do Pijama - Mãe Me Quer
Baladinha para onze convidadas: clima de superprodução (Foto: Angel Photo Studio)

Foi-se o tempo em que para fazer uma festa do pijama só se precisava de um lençol, meia dúzia de travesseiros e uma lanterna. Como se tornou comum nos dias de hoje com vários produtos e experiências, a brincadeira da garotada também foi vítima do “raio gourmetizador”.

+ Os brinquedos mais desejados deste Natal

Nessa nova versão, os pais chegam a desembolsar até 15 000 reais em eventos voltados para crianças entre 6 e 9 anos. Essas noites mais rebuscadas incluem uma série de atividades e acessórios como barracas temáticas, sacos de dormir e outros mimos. A primeira empresa a oferecer o serviço por aqui foi a Mãe Me Quer, aberta em 2013 como uma loja on-line de pijamas personalizados.

“Percebemos que a grande procura era por peças para a garotada usar nesses eventos”, explica a proprietária Luciana Beato. A descoberta ampliou o foco do negócio, que agora, além de fábrica, é responsável pela produção de baladinhas do tipo. Em pouco mais de um ano, já foram realizadas mais de 600 pela marca.

No modelo, uma equipe vai à casa do cliente e monta a estrutura contratada. Há várias possibilidades de escolha, desde saco de dormir em formato de urso até bichos de pelúcia individuais, a maioria cobrada por unidade.

A grande sensação, no entanto, são as tendas onde as crianças podem dormir (caso isso seja possível, após todo esse estímulo). Elas estão disponíveis em vários temas, como espacial, selva, food truck e princesa, e são alugadas por preços entre 250 e 600 reais.

+ Seis presentes para impressionar um chocólatra

Para entreter a galera, ainda é oferecido um cardápio de atividades, pagas à parte. É possível incluir, por exemplo, oficina de culinária, spa, show de mágica e contação de histórias.

O sucesso da iniciativa colaborou para o surgimento neste ano de outras duas concorrentes, a Lá na Cabaninha e a Toque de Cris. E a intenção é expandir o formato. “Queremos produzir eventos para adultos, como chá de lingerie e despedida de solteiro”, afirma Natalia Cavalcante, dona da Lá na Cabaninha.

› Mãe Me Quer Ateliê, tel. 99213-8228. www.maemequer.com.  

› Lá na Cabaninha, tel. 98655-4071. www.lanacabaninha.com.br.

› Toque de Cris, tel. 98114-4681. www.toquedecris.com.br.

Como incrementar o agito

Alguns produtos disponíveis e o preço individual para aluguel ou compra

Bandeja de café da manhã, 40 reais*

Cabana lounge Frozen, 600 reais*

Camisola de bailarina com nome, 55 reais

Pijama para pet, 65 reais

Saco de dormir em formato de urso, 120 reais*

Urso de pelúcia com pijama, 130 reais

*Aluguel

Fonte: VEJA SÃO PAULO