Turismo

A dois meses da Festa do Peão, Barretos tem hoteis com vagas esgotadas

Distante 425 quilômetros da capital, cidade é mundialmente conhecida pelo circuito de rodeios

Por: Pedro Belo e Larissa Faria - Atualizado em

barretos2015
Vista aérea da arena principal do Parque do Peão, em Barretos, interior de São Paulo (Foto: Divulgação/André Monteiro)

A pouco menos de dois meses do início da maior festa de peão do país, quartos em hotéis e pousadas de Barretos se mostram disputados. Alguns dos estabelecimentos indicados pelo site oficial da festa já não têm mais vagas para o segundo final de semana do evento, que neste ano ocorre de 18 a 28 de agosto.  

Ainda é possível conseguir pacotes para duas pessoas por preços que variam entre 1099 e 1400 reais para o primeiro final de semana da folia, entre 18 e 21 de agosto. O segundo final de semana, mais movimentado por conta das finais do rodeio internacional, sai um pouco mais caro: entre 1300 e 1750 reais por um apartamento para duas pessoas entre os dias 25 e 28 de agosto.

+ Rede americana Wendy's desembarca no Brasil

A esta altura, é quase impossível encontrar quartos por diárias inferiores a 500 reais na cidade. Opções mais baratas estão disponíveis em outros munícipios da região, como Olímpia, a cerca de 40 quilômetros de distância dali, onde ainda dá para achar quartos com diárias a partir de 275 reais.

Para quem vai curtir a festa, entre as atrações confirmadas aparecem Leonardo, Eduardo Costa e Wesley Safadão (no dia 19), Henrique & Juliano (no dia 20), Fernando & Sorocaba (no dia 21), Jorge & Mateus, João Bosco & Vinícios e Matheus & Kauan (no dia 26), Zezé di Camargo & Luciano, Gusttavo Lima (no dia 27) e, encerrando a programação, o show Lendas, com Milionário & Marciano (no dia 28).

Fonte: VEJA SÃO PAULO