Faça você mesmo

Festa infantil em casa: decoração

Itens que você já possui são uma boa opção na hora de ditar o clima da festa

Por: Anna Carolina Oliveira e Taís Hirata - Atualizado em

Festa infantil pede uma decoração à altura, que dê a cara da comemoração. Para decidir a melhor, leve em conta o orçamento disponível e recorra, principalmente, à criatividade e à paciência.

+ Como organizar uma festa infantil em casa

Para economizar, vale utilizar itens da própria casa, como brinquedos, bonecas e bichinhos de pelúcia – mas cuidado, há sempre risco de estragar.

Uma forte tendência é usar guloseimas como decoração. Doces de diversos formatos e cores, itens personalizados com o nome da criança ou o tema da festa são boas opções para enfeitar a mesa do bolo.

A decoração, no entanto, não precisa se restringir a isso. Se você mora em casa, decore também a entrada para receber os convidados. É possível ainda enfeitar o ambiente com balões ou colocar arranjos de flores nos centros das mesas.

Confira abaixo outras ideias criativas de especialistas:

+ O que servir aos convidados

+ Dicas para registrar a festa do seu filho

Juliana Françozo, da Happy Happenings Eventos

Crie etiquetas personalizadas com o nome da criança ou um logo da festa para colocar no rótulo da garrafinha de água, no saquinho da pipoca, na embalagem do pirulito e no copinho do brigadeiro de colher, entre outros.

Outra ideia é colocar todas as guloseimas em potes de formatos, tamanhos e cores variados, deixar pegadores para cada pote e uma sacolinha personalizada com o nome da criança. Assim, os convidados escolhem as guloseimas que querem e podem levá-las para casa.

 

Luciana Fortes, organizadora de eventos e proprietária da Balacondê

O gostoso de uma festa em casa é a criança participar. Ela pode ajudar em toda a organização da festa e até na decoração.

 

Renata Rodrigues, do Saint Morit's Buffet & Eventos

Para casa, jardim ou salão de festa, faça uma brincadeira logo na entrada e coloque plaquinhas que indiquem o caminho da festa.

Fonte: VEJA SÃO PAULO