Faça você mesmo

Festa infantil em casa

Organizamos um verdadeiro guia para organizar a comemoração das crianças em casa ou no apartamento e economizar com os bufês

Por: Anna Carolina Oliveira e Taís Hirata - Atualizado em

Festas infantis em casa
Confira o passo a passo para fazer a festa de aniversário do seu filho em casa | Crédito: Adriana Goes

Na era dos bufês infantis, fazer uma festa infantil em casa é um diferencial bem econômico. Quem sente saudades dos aniversários tradicionais, com decoração feita à mão e quitutes caseiros, pode comemorar. Se o estilo dos pais é mais prático e falta paciência para a organização, não é preciso abandonar a ideia, pois a tradição volta à moda de cara nova e com algumas facilidades.

 

+ Festas para crianças

 

Segundo os especialistas consultados, a tendência é personalizar: do convite aos salgadinhos, da decoração às brincadeiras, tudo para deixar a festa com a cara da criança. “O aniversariante se sente mais anfitrião da festa, que ganha mais significado, pois ele pode participar da montagem”, afirma Maria Estela Curioni, assessora de eventos.

 

Outra vantagem é que o horário de início e fim da festa fica por conta dos pais. “É possível fazer a comemoração no horário mais adequado à criança e a seus familiares. Por exemplo, se o pequeno dorme na hora do almoço, o ideal é fazer a festa depois do seu soninho”, diz Juliana Pagano, do Espaço Pindorama. Além disso, há a possibilidade de fazer uma comemoração mais econômica, embora isso dependa muito das escolhas feitas pelos pais.

+ Programas para crianças

 

A economia, no entanto, dá mais trabalho. Tenha em mente que preparar a festa em casa exige mais esforço, pois, afinal, é preciso adaptar o espaço para receber os convidados da melhor forma possível e cuidar de cada aspecto da comemoração.

 

Para ajudar, a elaboramos um verdadeiro guia, com o passo a passo da organização e dicas de como tornar a festa ainda mais especial.

Fonte: VEJA SÃO PAULO