Faça você mesmo

Festa infantil em casa: como escolher o tema

Especialistas indicam que ouvir a criança é muito importante na hora da decisão

Por: Anna Carolina Oliveira e Taís Hirata - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Na hora de organizar uma festa infantil, é fundamental escolher bem o tema da comemoração, já que ele irá definir praticamente tudo: decoração, convite, lembrancinha e muitas vezes a comida. 

+ Como organizar uma festa infantil em casa

Ouvir a criança também é muito importante. Especialistas orientam a pensar em personagens que o pequeno goste ou em temas que tenham a ver com a personalidade dele. 

Veja abaixo algumas sugestões e confira uma galeria de fotos para se inspirar. 

Luciana Fortes, organizadora de eventos e proprietária da Balacondê:

Os pais costumam escolher temas como circo, jardim e fazendinha quando a criança é pequena. Quando já é maior, costumam optar por seus desenhos e filmes favoritos. Super-heróis, brinquedos, chá de bonecas, animais, Barbie, princesas, esporte, Fórmula 1 e time de futebol são temas bastante requisitados por crianças acima dos 3 anos.

Juliana Françozo, da Happy Happenings Eventos:

Tenho feito muitas festas como o tema de urso de pelúcia e brinquedos antigos. Nestes casos, é possível usar até o acervo pessoal dos pais na decoração. Com o cuidado, é claro, de não estragar o item.

Renata Rodrigues, do Saint Morit's Buffet & Eventos:

Quando a festa acontece em ambiente externo e no período da tarde, uma boa opção de tema e decoração é fazer um piquenique. Neste ponto acho sempre interessante seguir o tema de um personagem querido da criança ou mesmo algo que ela curta muito, seja um brinquedo, uma cor, um bichinho ou uma estampa.

Fonte: VEJA SÃO PAULO