Palcos

Festa do Teatro: 40 mil ingressos de graça

Cerca de 180 peças participam da terceira edição do evento

Por: Camila Taira - Atualizado em

Mamma Mia - festa do teatro
'Mamma Mia!': musical terá 1.000 tickets gratuitos disponíveis (Foto: Divulgação)

Musicais, dramas, infantis, comédias. A Festa do Teatro chega a sua terceira edição com a previsão de distribuir 40 mil ingressos gratuitos, de cerca de 180 peças em cartaz na cidade, entre quinta (2) e sábado (4). “O número exato ainda não está definido, pois sempre entram espetáculos de última hora”, diz Hugo Possolo, diretor do grupo Parlapatões e um dos organizadores do evento, ao lado de Sandro Chaim e João Leiva.

+ Veja os 11 melhores espetáculos na Festa do Teatro 2011

+ Veja a programação completa

Serão seis pontos de distribuição e cada pessoa pode retirar até dois ingressos. Quem quiser assistir aos espetáculos mais concorridos, como musicais e peças bem-avaliadas pela crítica, deve se programar. Possolo aconselha chegar três horas antes da abertura dos postos. Fazer uma lista com cinco opções de peças que participam do evento também é válido.

Entre os musicais, o público poderá escolher, por exemplo, "Evita", espetáculo cujo preço varia entre 40 e 250 reais. No cardápio de comédias está "Mais Respeito que Sou Tua Mãe!", com Claudia Jimenez, cujos ingressos custam de 70 a 90 reais por cadeira. As peças com maiores cotas são "Mamma Mia!" e "New York, New York", ambas com 1.000 ingressos disponíveis.

Enquanto o público fica na fila para retirar os ingressos, os organizadores fazem pesquisas. No ano passado, a equipe do evento descobriu que mais de 60% das pessoas que participaram da ação nunca tinham ido ao teatro antes. “Nós estamos formando plateias”, comemora Possolo.

As apresentações acontecem no período de sexta (3) e 12 de junho.

As novidades

Além de assistir a uma peça no teatro, o espectador poderá ver outra pela internet. A cada par de tickets retirado, o espectador vai ganhar um free pass para acompanhar uma apresentação no site da Cennarium, empresa que transmite shows e espetáculos teatrais via web desde março de 2010. Serão distribuídos 20 mil free passes. As peças disponíveis atualmente são: “A Sogra que Pedi a Deus” e “Felinda”.

A Festa do Teatro inclui neste ano quatro Centros Educacionais Unificados (CEUS) na programação e a inclusão de peças com linguagem voltada a deficientes auditivos e visuais.

Peças com audiodescrição no Espaço Parlapatões:

- “A Serpente no Jardim”

- “Rancor”

Peças com legendagem para deficientes auditivos no Teatro Santo Agostinho:

- “A Vida É uma Comédia”

- “O Amante do Meu Marido"

Confira os endereços e horários dos postos de distribuição:

Das 11h00 às 14h00

Biblioteca Mário Schenberg – Rua Catão, 611 – Lapa

Biblioteca Paulo Setúbal – Av. Renata, 163 – Vila Formosa

Casa Amarela - Praça Floriano Peixoto, 131 - Santo Amaro

Das 14h00 às 17h00 Teatro Municipal – distribuição em frente às Casas Bahia

Das 16h00 às 19h00 CCSP – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso (único lugar que irá distribuir ingressos a peças para deficientes visuais e auditivos)

SP Escola de Teatro – Av. Rangel Pestana, 2401 – Brás

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO