Diversão

Celebrações religiosas antecipam a chegada das festas juninas

Duas tradicionais paróquias paulistanas promovem quermesses ao longo do mês; confira a programação

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Festa de São Vito
Mammas voluntárias preparam os pratos servidos nos dias da Festa de São Vito (Foto: Rodrigo Dionisio/Frame)

Já em maio, os festejos religiosos começaram a pipocar pela cidade. Ao longo do mês, ao menos duas paróquias vão celebrar a memória de seus santos com quermesses e festas de rua nos finais de semana.

+ 10 passeios para curtir muito (e gastar pouco) com a criançada

A mais tradicional delas é a Festa de São Vito, no Brás, que começa no dia 21 e se estende por catorze noites até o mês de julho (sáb., 20h; dom., 19h). Num espaço fechado, as “mammas” voluntárias preparam iguarias típicas, como a guimirella (churrasco de fígado e folhas de louro) e a ficazzella (pastel frito com tomate, mussarela e orégano). O evento beneficente é a principal fonte de recursos da Creche de São Vito.

igreja-santa-rita-de-cassia-vila-mariana
Fachada da Paróquia de Santa Rita de Cássia, na Vila Mariana (Foto: Divulgação)

Na Vila Mariana, a 47ª Festa de Santa Rita de Cássia terá uma intensa programação de missas e festejos em honra à padroeira da paróquia comandanda por freis agostinianos. Além do tradicional churrasco, as barraquinhas também oferecem pizza, caldo verde, vinho quente, quentão e docinhos típicos da época. A quermesse ocorre em dois finais de semana: 14 e 15 e 21 e 22 de maio, a partir das 18h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO