Ano-Novo em casa

Dicas para fazer uma festa de réveillon em casa

Montamos um pequeno guia com a ajuda de um especialista para o seu Ano-Novo não ser caído

Por: Pedro Katchborian

undefined Foto 2
Ano-Novo em casa: você pode se divertir mesmo sem viajar (Foto: Fernando Moraes)

Estar impedido de viajar no réveillon não significa uma virada de ano sem graça. Com algumas dicas, é possível fazer uma festa em grande estilo em casa para reunir os amigos que também não conseguiram deixar a capital. Com a ajuda do organizador de eventos Renato Aguiar, montamos um pequeno guia para ninguém ter dor de cabeça com a balada caseira.

+ Terraço Paulistano: rituais de réveillon

+ Receitas da vovó para comemorar o Natal e o réveillon

- Certifique-se de que não vai mesmo viajar!

Parece besta, mas as coisas podem mudar de última hora. Tenha certeza de que não vai mudar de ideia, mesmo que surja aquela folga inesperada e a oportunidade de ir à praia.

- Sonde quantos amigos ficarão na cidade

Calcule se o número de amigos que não deixarão a capital é suficiente para bombar a sua festa. Faça uma breve pesquisa e pergunte aos amigos mais próximos se eles planejam viajar. Monte uma pré-lista com os que não forem. Confirme com todos para evitar surpresas desagradáveis.

- Defina quem comprará as bebidas

Pense e decida com seus convidados se cada um deve trazer as bebidas que for consumir. Assim, não falta bebida para ninguém. Não se esqueça do gelo e do champanhe.

- Acerte nos cálculos

Com o número certo de pessoas que irão à sua festa, faça as compras para não ter de sair às pressas no dia 31.

- Atenção ao horário

Para evitar qualquer tipo de problema com o preparo do jantar e ter um tempo considerável antes da virada, o jantar pode ser programado para as 20h. Assim, os convidados terão tempo suficiente para comer e depois aproveitar os últimos momentos do ano.

- Decida o menu com antecedência

O recomendado para entrada pode ser alguma salada, por exemplo, de trigo com grão de romã, ou cuscuz marroquino com legumes e um frango ao limão para servir quente. Depois, um queijo brie com favo de mel e um rosbife com molho de mostarda. Para a sobremesa, pense em mousse de frutas, coco, manga, com uma calda de chocolate amargo.

- Lembre-se de que o Natal já passou

Tire seus enfeites natalinos para o branco imperar na sua festa.

- Invista na balada

Se tiver luzes de Natal, passe-as em volta dos vidros para dar um efeito high-tech à sua festa. Prepare uma lista com músicas animadas para poder curtir a virada na pista.

Fonte: VEJA SÃO PAULO