Shows

A festa dos 74 anos de Roberto Carlos em São Paulo

O cantor palmeirense celebrou seu aniversário no Allianz Parque, com show que contou com presença de artistas, familiares, bolo e coro de Parabéns Pra Você de 50 000 fãs

Por: Ana Carolina Soares - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A Rua Turiaçu, em Perdizes, ficou tomada por vários ônibus de excursão com fãs de Roberto Carlos na noite deste sábado (18). Palmeirense roxo, o cantor capixaba comemorou seus 74 anos (na verdade, completados no domingo) com um show no Allianz Parque, estádio de seu time.

+ "Estou abalado, mas não arrependido", diz Ed Motta

O ponto alto da festa se deu por volta das 23h, após uma hora e meia de apresentação, quando a orquestra e um coro do público de 50 000 pessoas entoaram o Parabéns Pra Você. Para marcar a data, ele soprou uma velinha em um bolo simples (massa de pão de ló, recheio de doce de leite e finalizado com pasta americana branca, um dos doces preferidos do Rei).

Nessa hora, também subiram ao palco os dois filhos de RC: o baterista e radialista Dudu Braga e o ex-cantor e administrador de empresas Rafael Braga. Roberto partiu o bolo e comeu uma fatia generosa. Em seguida, cantou para a platéia o clássico Como É Grande O Meu Amor Por Você.

roberto carlos bolo
Roberto Carlos come o bolo de comemoração de seu 74º aniversário durante show no estádio do Palmeiras (Foto: Ana Carolina Soares)

+ Dermatologista Jardis Volpe é o queridinho entre as celebridades

Detalhista, o artista foi um dos primeiros a chegar ao estádio, por volta das 16h, e um dos últimos a sair, na madrugada do seu aniversário, após receber os parabéns de dezenas de convidados especiais, como Luiza Possi. "Levei horas vasculhando meu armário para achar um vestido para me encontrar com ele", disse a cantora, que optou por um modelo branco.

+ Empresário João Marcello Bôscoli tem nova namorada

Também toda de branco, a cantora Roberta Miranda (que lançou recentemente um disco com hits do astro) foi uma das primeiras a aparecer no camarote do Rei, por volta das 20h. Fã do Instagram, ela tirou selfies ao lado de vários convidados e fez uma declaração de amor em um banner com o tamanho real de Roberto Carlos. "Como não amar o Rei", ela disse, depois de dar um beijo na "boca" do cartaz.

Muitos convidados famosos chegaram em cima da hora, por volta das 21h30, quando Roberto já soltava a voz em Emoções. Passaram pela área vip o ator Maurício Mattar, o apresentador Cesar Filho, o humorista Wellington Muniz (o Ceará), o jornalista Nelson Rubens e o empresário Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians.

Por causa do trânsito na região, a ex-modelo Luiza Brunet  deu o ar da graça com quase uma hora de atraso. Chamou a atenção da platéia com um vestido azul marinho, a cor favorita do Rei.

+ Pedro Bial anuncia data de seu casamento em programa de TV

O show acabou por volta das 23h30, com a faixa Jesus Cristo. Até segunda (20), Roberto Carlos deve voltar ao Rio de Janeiro. Participará do programa especial em homenagem aos 50 anos da Rede Globo. Em seguida, o artista segue em turnê. Roberto viajará para Miami, onde se apresentará no dia 30, em uma homenagem da revista Billboard pela carreira.

Roberto Carlos 74 anos
A cantora Luiza Possi tieta o Rei nos bastidores do show de aniversário (Foto: Reprodução Instagram)

Ele está ansioso com seu novo projeto. Nos dias 10 e 11 de maio, gravará um CD e DVD no estúdio Abbey Road, em Londres, conhecido por gravações dos Beatles. Nesse novo trabalho, cantará em espanhol e em português. Fará ainda duetos com artistas internacionais. Por ora, está confirmada a participação do mexicano Marco Antonio Solis, considerado o "Roberto Carlos" daquele país. A equipe dele está negociando também a participação de Shakira.

+ Um roteiro para o Ed Motta não colocar defeito

Roberto tem investido na carreira internacional. Neste ano, fará turnês em Portugal, Paraguai, Chile e Argentina. Também planeja se apresentar na Itália, em um ponto turístico como o Coliseu, em um projeto nos moldes de Jerusalém, que aconteceu há três anos.

Em junho, pretende voltar a São Paulo. Ele deverá inaugurar o Horizonte JK, prédio comercial e residencial de luxo na Rua Jucelino Kubitschek, no Itaim Bibi, realizado por sua empreiteira, a Emoções Incorporadora. No Brasil, ele normalmente divide seu tempo entre a cobertura na Urca, no Rio, e um apartamento na Vila Nova Conceição, na capital paulista. Com o novo empreendimento, o cantor pensa em mudar de endereço na capital paulistana.

Fonte: VEJA SÃO PAULO