Transporte

Ferroviários decidem parar linhas da CPTM nesta quarta (3)

Categoria não chegou a acordo durante audiência na justiça e pelo menos quatro linhas terão os serviços suspensos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Trem CPTM
Linhas 11-Coral, 12-Safira, 7-Rubi e 10-Turquesa vão parar nesta quarta (3) (Foto: Reprodução)

Os ferroviários de São Paulo decidiram na noite desta terça-feira (2) realizar uma paralisação a partir de 0h desta quarta-feira (3). Os trens das linhas 11-Coral, 12-Safira, 7-Rubi e 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não circularão durante todo o dia.

+ Polícia prende suspeito de matar universitária em Suzano

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Ferroviários, Mauricio Alves de Matos, sempre houve distorção entre os benefícios aos metroviários e ferroviários. "Lá (metroviários) são sempre maiores. Pedimos uma igualdade e a reposta da CPTM foi reajuste de 8,25% para salário e benefícios, muito aquém do que a categoria esperava".

+ Quadro de saúde de dom Paulo Evaristo Arns é estável

Uma nova assembleia da categoria está marcada para as 14h desta quarta-feira (3).

Metroviários

Já os metroviários decidiram aceitar a proposta do Metrô e cancelaram a greve prevista para terça (2), em assembleia realizada na sede do sindicato na última segunda (1), . Durante audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, eles ouviram a proposta da empresa, que ofereceu 8,29% de reajuste mais 10 % de aumento no vale refeição e vale alimentação, além de prometer o pagamento do 13º salário em dezembro. 

+ Acompanhe as últimas notícias da cidade

Durante a campanha salarial iniciada no mês passado, os funcionários exigiam reajuste salarial de 9,49% acima da inflação, além de reposição de 8,24%. A proposta incial do Metrô era de 7,24%.

Fonte: VEJA SÃO PAULO