Cidade

Fernando Haddad voltará a dar aulas na USP em 2015

O prefeito integrará o corpo docente do curso de pós-graduação em ciências políticas da FFLCH

Por: Veja São Paulo

fernando haddad
Haddad: aulas de ciência política na USP em 2015 (Foto: Valter Campanato / ABR)

O prefeito Fernando Haddad encontrou um brecha em sua agenda concorrida e vai voltar a dar aulas na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) no primeiro semestre de 2015. Ele assume o giz e o apagador nas aulas de "economia e política na cidade" para o curso de pós-graduação de ciências políticas.

+ Dez momentos inusitados de Fernando Haddad

Segundo a grade curricular provisória da pós da FFLCH, as aulas do prefeito acontecem às segundas-feiras, das 9h às 13h, a partir de 16 de março e serão quinzenais.

Segundo a direção da FFLCH, Haddad está afastado do cargo de professor do departamento sem receber salários. O prefeito pediu uma autorização especial para voltar a dar aulas sem receber. Ele confirmou que vai voltar a dar aulas em entrevista à TV Estadão na terça-feira (2), onde afirmou que isso não tomaria muito seu tempo, pois já decorou todos os livros.

+ Órgão da USP proíbe bebidas e megafestas no câmpus

Fernando Haddad é graduado em direito, tem mestrado  em economia e doutorado  em filosofia na USP. Atualmente é professor doutor do departamento de ciência política da FFLCH. Na vida política ocupou os cargos de ministro da Educação, assessor especial do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão e secretário executivo do Ministério da Educação.

Fonte: VEJA SÃO PAULO