Shows

Fernanda Takai e Andy Summers fazem parceria no palco

A vocalista do Pato Fu e o guitarrista inglês, ex-integrante do grupo The Police, apresentam o CD Fundamental no Teatro Bradesco

Por: Carol Pascoal - Atualizado em

Andy Summers e Fernanda Takai
A cantora e o guitarrista inglês: faixas do Police também constam no repertório (Foto: Luiz Paulo Assunção)

Vocalista do Pato Fu, a amapaense radicada em Belo Horizonte Fernanda Takai deu o primeiro passo sem a sua banda em 2007, quando lançou Onde Brilhem os Olhos Seus, um belo registro em homenagem a Nara Leão (1942-1989), uma das principais intérpretes da bossa nova. Cinco anos depois da estreia-solo, a cantora volta a flertar com o gênero a convite do guitarrista inglês Andy Summers, ex-integrante do grupo The Police — eles se conheceram em 2009, por intermédio do compositor Roberto Menescal. A parceria originou o CD Fundamental, que une composições dele à delicada voz dela. Acompanhados por cinco instrumentistas, os dois mostram essas faixas no Teatro Bradesco.

+ Saiba onde e que horas acontece o show

“Summers mencionou que gostaria de trabalhar comigo”, conta Fernanda. “Mas pensei que era apenas um daqueles convites: ‘um dia passa lá em casa...’.” Um e-mail do roqueiro, porém, sugeria algo maior e mais pretensioso. Depois de trocar mensagens e telefonemas, ela foi à Califórnia para gravar os vocais do álbum em conjunto. Apesar de tomar a textura da bossa nova como base, as canções ganham pinceladas de outros estilos. Pra Não Esquecer, por exemplo, recebe batida de baião, enquanto Smile and Blue Sky Me tem levada pop. Há alguns momentos mais mornos no disco. Músicas do Police e de Nara Leão incluídas no repertório do show, contudo, prometem dar um tempero extra à performance ao vivo.

+ Leia a entrevista completa com Fernanda Takai

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO