Gente

Fernanda Souza e Thiaguinho se casam em cerimônia recheada de famosos

A atriz e o cantor selaram a união na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardins, diante de 450 convidados como Angélica, Luciano Huck, Claudia Raia e Regina Casé

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Nesta terça (24), a atriz Fernanda Souza e o cantor Thiaguinho trocaram alianças após pouco mais de quatro anos de relacionamento. Em uma cerimônia tradicional na badalada Igreja Nossa Senhora do Brasil, nos Jardins, o casal recebeu 450 convidados, entre eles, anônimos e muitos famosos, como Angélica, Luciano Huck, Preta Gil - todos padrinhos - e demais celebridades como Claudia Raia, Carolina Dieckmann, Marisa Orth e Tiago Leifert.

+ Confira mais imagens do casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho

Marcada para 20h, a cerimônia teve início por voltar das 21h, muito devido à chegada conturbada das celebridades e, claro, da noiva, que levou cerca de vinte minutos retocando a maquiagem e dando os últimos ajustes no visual antes de subir ao altar. "Tudo que eu queria aconteceu de fato. Tiago fez muitas surpresas pra mim. Chorei do começo ao fim", disse ela com os olhos lacrimejando.

Casamento Thiaguinho Fernanda Souza
O casal selou a união na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardins (Foto: Mario Rodrigues)

Entre as surpresas, Thiaguinho cantou uma música para receber a imagem de Nossa Senhora e, em seguida, o amigo do casal Péricles também soltou a voz na cerimônia. "Não sabia, foi surpresa. Quase desmaiei de verdade", disse Fernanda ao deixar a igreja ao lado do marido.

A data foi escolhida por ambos com base na numerologia. O vestido de Fernanda leva a assinatura da estilista Martha Medeiros. Nos cabelos, a atriz usou joia assinada por Graciella Starling.

+ Veja o convite do casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho

Os fios foram arrumados pelo cabeleireiro Thiago Fortes e a maquiagem ficou por conta de Renner Souza. Chamou atenção no visual da atriz um terço que ela carregava ao entrar na igreja e, na saída, o noivo também levava o mesmo adereço.

Casamento Fernanda Souza e Thiaguinho
Fernanda Souza e Thiaguinho saíram da igreja com terços nas mãos (Foto: Marcus Oliveira)

A entrada da noiva ocorreu ao lado do pai de Thiaguinho, João Barbosa, diante da clássica marcha nupcial. Fernanda perdeu seu pai no final de 2013. A mãe do noivo, Glória Barbosa, estava muito emocionada e disse "não querer falar muito para não começar a chorar antes da hora".

O padre responsável pela cerimônia, Reginaldo Manzotti, também comentou a união. "Nós temos uma grande devoção em comum à Nossa Senhora Aparecida. Ele (Thiaguinho) é uma pessoa muito fervorosa, a Fernanda também."

Antes da cerimônia

Enquanto chegavam, os convidados davam declarações de carinho sobre o casal. Os apresentadores Luciano Huck e Angélica foram alguns dos que comentaram a união. "Não abrimos mão de ir a nenhum casamento e ainda mais sendo padrinhos, é uma honra. Amamos esse casal", disse ela. Questionada sobre a escolha do presente, Angélica brincou dizendo que comprou um joguinho de panela que viu na lista.

Casamento Thiaguinho Fernanda Souza
Angélica e Luciano Huck foram padrinhos (Foto: Mario Rodrigues)

Emocionada, a atriz Samara Felippo disse que a amizade com Fernanda começou quando ambas trabalharam em Malhação, na Rede Globo. "Eu estava mais nervosa que ela, sem dúvida. Nos falamos o dia todo antes da cerimômia", disse.

+ Fernanda Souza mostra resultado de tratamento estético pré-casamento

Um dos convidados mais bem-humorado a chegar à igreja foi o apresentador Tiago Leifert. Ele comentou que conhece o noivo há mais tempo e que a relação com Fernanda começou durante o The Voice Brasil. "Vim aqui ouvir a sentença do Thiaguinho", brincou". De presente, Leifert disse que deu uma adega para que o noivo Thiago possa colocar os vinhos que aprecia.

Casamento Thiaguinho Fernanda Souza
Maris Orth inovou e chegou em uma kombi (Foto: Mario Rodrigues)

Quem chamou atenção ao chegar ao evento foi a atriz Marisa Orth, que desceu de um kombi ao lado do namorado. Outros que deram o que falar na chegada foram os atrasados Bruno de Lucca, Adriane Galisteu e Marcelo Serrado. Quem não foi vista na igreja, no entanto chegou para a festa, foi a cantora Claudia Leitte.

Entre os demais convidados estavam também Paulo Gustavo, Thiago Abravanel, Paloma Bernardi e o namorado Thiago Martins, e Bruninho, jogador de vôlei da seleção brasileira. A cantora Anitta também marcou presença e fez questão de cumprimentar os vários fãs que gritavam na porta da igreja. "Eu amo Thiaguinho e Fê, são uns amores. Estou muito feliz, eles merecem".

Festa secreta

A festa estava marcada para a Casa Fasano, no Itaim, e foi fechada para a imprensa. Alguns convidados se encantaram com o requinte do menu escolhido pelos noivos. Principalmente receitas italianas como a polenta taragna ao ragu de ossobuco de cordeiro e tomate. Todos os pratos foram preparados sob a supervisão do chef do Buffet Fasano, Marcelo Magaldi.

Casamento Thiaguinho Fernanda Souza
Claudia Leitte não foi vista na igreja, no entanto, marcou presença na festa (Foto: Mario Rodrigues)

Com um toque brasileiro, o tortelli escolhido pelo casal levou recheio de queijo de coalho ao molho de tomate. Outro mimo italiano para os convidados, o risoto que circulou pelo belo salão do Fasano é de limão.

De bebida, cerveja e espumante Mumm, refrigerantes, suco natural de laranja, tomate, club soda, água mineral com e sem gás.

Fonte: VEJA SÃO PAULO