Televisão

Fernanda Chamma analisa candidatos da nova edição de 'Dança dos Famosos'

Bailarina que é jurada do quadro do Domingão do Faustão diz que atual elenco é forte

Por: Bruna Ribeiro - Atualizado em

Fernanda Chamma - Dança dos Famosos
Fernanda Chamma é jurada do quadro Dança dos Famosos do 'Domingão do Faustão' (Foto: Divulgação)

Fernanda Chamma, 48 anos, nunca correspondeu ao padrão de uma bailarina, pequena e extremamente magra. Alta e dona de um corpo bem desenhado, ela migrou da dança clássica para o mundo dos musicais, quando as apresentações eram famosas apenas na Broadway. Estudou em Londres e Nova York e acompanhou o boom das megaproduções em São Paulo, a partir de 2001.

Sua trajetória inclui sucessos nos palcos como Hairspray (2010), A Gaiola das Loucas (2010) e mais recentemente Alô, Dolly!, em cartaz no Teatro Bradesco com Marília Pêra e Miguel Falabella no elenco. "Também estou dirigindo A Família Addams em Buenos Aires", conta.

Desde 2003, Fernanda integra ainda a bancada de Dança dos Famosos, quadro do programa Domingão do Faustão que propõe uma competição entre artistas em modalidades como salsa e samba de gafieira. A décima edição estreou no dia 26 e, para a jurada, a disputa será acirrada. "O elenco tem condições de competir de igual para igual. Sempre há três ou quatro participantes que você imagina que podem chegar à final. Não nesta escalação. Os famosos foram escolhidos a dedo", diz.

+  Confira as novidades no Blog Terraço Paulistano

Do lado dos homens, estão Tiago Abravanel, Klebber Toledo, Gusttavo Lima, Edilson Capetinha, Daniel Boaventura  e Adriano Garib. Fernanda acredita que se o cantor Gusttavo Lima souber usar a sua energia, vai se tornar um forte candidato. "Já o Daniel Boaventura é um galã e vai conquistar corações. Se conseguir unir a elegância ao movimento, será incrível."

Fernanda Chamma
Fernanda também dirigiu as coreografias do espetáculo 'Alô, Dolly!', em cartaz no Teatro Bradesco (Foto: Divulgação)

Entre as mulheres, figuram Ana Beatriz Barros, Bia Seidl, Bruna Marquezine, Cacau Protásio, Carol Castro e Luana Piovani. "Espero que a Bruna Marquezine, pelo vigor da jovialidade, assuma bem ritmos mais acadêmicos, como bolero, passo doble e tango", sugere. "E a Luana Piovani é uma mulher forte, que vai se destacar em ritmos calientes. Ela tem muita personalidade e deve usar isso nas coreografias."

+ Após polêmicas, Luana Piovani decide sair do Twitter

O quadro já reuniu celebridades como Fernanda Sousa, Claudia Ohana, Kadu Moliterno e Rodrigo Minotauro. "É uma conquista para a dança ver pessoas de todas as idades, alturas e pesos se movimentando", afirma Fernanda. "As escolas lotaram e as academias de fitness abriram as portas para aulas coreografadas. "Todos podem dançar. E é legal ver o artista batalhando, acertando, errando e sendo julgado - ainda mais que o próprio público pode fazer isso por telefone."

Além de participar do programa, Fernanda Chamma é contratada pela TV Globo para colaborar em capítulos de novelas e seriados que exibem shows, como Guerra dos Sexos - que acabou há poucas semanas. O último capítulo da série Pé na Cova, que ainda não foi ao ar, mostrará um número musical. "O trabalho coreográfico na televisão é diferente. São vários olhares. Há câmera em grua, de lado, na frente e até dentro do balé", explica. "Mesmo assim, no teatro é mais difícil, pois precisa ser mais diversificado. Na tela, tudo é rápido e o público não cansa."

Confira na galeria abaixo os comentários da jurada e escolha o seu artista predileto:

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA SÃO PAULO