Crianças

Férias: roteiro de parques e passeios para crianças

Casa das Rosas; Livraria Cultura e Sesc Consolação são boas opções de lazer

Por: Marcelo Cobra e Thamyê Bloes - Atualizado em

Casa das Rosas

O espaço oferece programação especial e gratuita para a criançada, que pode ter a companhia dos pais em todas as atividades. Os encontros começam com a Oficina de brinquedos com materiais recicláveis (a partir de 4 anos), sempre às quartas-feiras. Ao longo do mês haverá ainda a Oficina de poesia, com jogos, brincadeiras, cantigas e trava-línguas para todas as idades, sempre às quintas. Às sextas acontece a Oficina de Haicai, onde os mais crescidos poderão valorizar a observação da natureza por meio dos poemas japoneses.

Livraria Cultura

A programação Férias na Cultura, presente nas quatro unidades - Shopping Villa-Lobos, Conjunto Nacional, Market Place Shopping Center e Bourbon Shopping Pompeia -, traz atividades voltadas para todas as idades. Shows, encenações de peças, encenações com bonecos, oficinas de arte, de teatro, exibições de filmes, jogos e contação de histórias estão na agenda criada especialmente para entreter a criançada durante o período das férias.

Vai Começar a Brincadeira no Sesc Consolação

Oficinas de trapézio, malabares, equilíbrio e acrobacias. No mês de julho, o encantamento do circo integra a programação de férias do Sesc Consolação para as crianças com mais de 3 anos. As atrações gratuitas incluem ainda espetáculos de circo tradicional, de mágica e de teatro, além de uma exposição sobre vida e obra de Ramón Martin Ferroni, um dos mais importantes artistas de circo no Brasil.

Fonte: VEJA SÃO PAULO