Diversão

Férias: programações para crianças a partir de 1 ano

Confira seleção de atrações para distrair os pequenos

Por: Luiz Fukushiro - Atualizado em

Grandes Pequeninos
'Grandes Pequeninos' é uma das atrações para bebês de até um ano (Foto: Divulgação)

Opções para crianças não faltam no mês de julho. No entanto, atividades para os menorzinhos, com apenas 1 ano, são mais escassas. Para os pais que já querem se aventurar com os pequeninos em eventos culturais, separamos sete sugestões de teatro, cinema, música, passeios e brincadeiras.

+ Veja mais programas para distrair as crianças

+ Férias de A a Z: 26 dicas para distrair as crianças

+ Veja quais são as melhores peças infantis em cartaz

+ Confira 20 acampamentos para levar as crianças nas férias

Confira abaixo do mapa as atrações:

  • Livrarias

    Livraria da Vila - Pinheiros

    Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros

    Tel: (11) 3814 5811

    5 avaliações

    Reúne grande acervo de livros, CDs e DVDs e abriga uma unidade da cafeteria Santo Grão - ótima para fazer uma pausa com bebidas e comidinhas caprichadas. Todas as unidades da rede integram ainda o projeto Leitura Alimenta e aceitam doações de obras usadas, que são incluídas depois em cestas básicas destinados a famílias de todo o país. Além disso, aos fins de semana, sempre entre as 16h e as 17h, a livraria se torna uma verdadeira atração para pais e filhos com contações de histórias e outras atividades infantis.

    Saiba mais
  • SESC

    Sesc Ipiranga

    Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga

    Tel: (11) 3340 2000

    2 avaliações
  • Todo domingo, às 17h00, é hora de narração de histórias na Praça Victor Civita. Entre os contos interpretados pela atriz Kiara Terra no mês de julho estão A Menina dos Pais-crianças (11/07), Uma Noiva Chique, Chiquérrima, Lindérrima (18/07) e O Menino Mais Feio do Mundo (25/07). Caso os pequenos sejam mais agitados, ainda é possível curtir o verde do local.
    Saiba mais
  • O show apresenta o universo dos primeiros momentos do bebê e de sua convivência com pais e familiares. O momento do banho, da amamentação, da hora de brincar, de ficar com os avós, de dormir e passear são temas de 12 músicas compostas por Jairzinho. O cantor recebe acompanhamento de Dudinha Lima (baixo), Jota Erre (percussão e bateria) e Louise Wooley (piano). Dias 1º/5 e 30/05/2013.
    Saiba mais
  • Várias instalações, distribuídas pelos 1 200 metros quadrados da área de convivência do Sesc Pompeia, têm como mote as palavras, seus sons e significados. Para os menorzinhos, há móbiles e outros brinquedos no Berçário do Abecedário. Em uma das partes mais bacanas, caixas de madeira funcionam como um grande dicionário: nas portas estão escritas as palavras e dentro delas um minicenário ou um vídeo explicam sua origem e definição. O lago do espaço virou local de pescaria de vocábulos e um muro foi construído para as crianças deixarem mensagens. Há ainda exibição de curtas de animação. De 08/06/2010 a 17/10/2010.
    Saiba mais
  • Nas sessões do projeto CineMaterna, mamães com bebês de até 18 meses assistem a filmes recentes em condições adequadas aos menorzinhos. O volume das salas é reduzido, a temperatura está sempre amena, há trocadores de fraldas a postos e, na primeira fila, estende-se um tapete especial para ninguém ficar desconfortável.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO