Meteorologia

Feriado tem previsão de calor e chuva no fim do dia

Até o fim desta semana, a cidade enfrentará temperaturas mais baixas devido a uma frente fria vinda do Sul do país

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Clima SP
Clima no fim de semana deve ser abafado e com probabilidade de pancadas de chuva (Foto: Marcelo S. Camargo/FramePhoto/Folhapress)

O aniversário de São Paulo, comemorado na próxima segunda (25), terá tarde quente, com temperaturas entre 19°C e 28°C e chuva no fim do dia, prevê a Somar Meteorologia. Esse será um dos primeiros dias com mais cara de verão depois de uma semana de baixas temperaturas. Na última semana, o paulistano foi surpreendido pelos termômetros na casa dos 16°C no início das manhãs.

+ 8 situações que só quem já viajou em um cruzeiro entende

Segundo meteorologistas da Somar, esse fenômeno deve-se a uma frente fria vinda do Sul do país que estacionou sobre a região Sudeste. Ela é influenciada pela circulação de ventos, que não permite sua dissipação, mas só oscilação. Ora sobe, ora desce, causando variações constantes na temperatura.

+ Astróloga faz as previsões de cada signo para 2016

Nesta quinta (21), por exemplo, o dia começou com 17°C na capital e a máxima deve chegar a 25°C, com previsão de chuvas isoladas até fim do dia. Os mesmos números devem ser repetir na sexta (22), segundo a Somar. No sábado (23), o tempo ficará um pouco mais abafado, com termômetros entre 17°C e 26°C e garoa no fim do dia. E, no domingo (24), há previsão de chuvas isoladas no fim do dia e temperaturas entre 17°C e 27°C. 

+ Testamos o flyboard, modalidade que deve ser moda neste verão

+ Confira as últimas notícias

Fonte: VEJA SÃO PAULO