Roteiro

Atrações para divertir as crianças no feriado

Saiba o que fazer com os pequenos no dia 15 de novembro

Por: Redação VEJA SÃO PAULO on-line - Atualizado em

Hopi Hari
Hopi Hari é uma das opções para divertir adultos e crianças (Foto: Divulgação)

Para quem pretende passar o feriado prolongado de Proclamação da República com os pequenos em São Paulo, há contação de histórias, museus, parques e outras atrações para distrair toda a família de sábado (13) a segunda (15).

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E OFICINAS

Brinquedo do Dia

Nesta oficina, as crianças podem se divertir com a construção de brinquedos a partir do reaproveitamento de diversos materiais.

Carinhas e Coroas

O projeto reúne brincadeiras populares, atividades artísticas, jogos, oficinas, teatro e um espaço com brinquedos para toda a família. Um dos destaques é a atração Colcha de Sonhos em que os participantes confeccionam uma colcha de retalhos com tecidos estampados e feltros coloridos. As técnicas utilizadas na oficina são colagem, bordado e costura.

Tenho Uma História para Você

Clarice Schcolnic conta diversas histórias com o apoio da boneca Nina.

 

EXPOSIÇÃO

Retrospectiva Luluzinha

A personagem criada pela desenhista Marjorie Henderson Buell ganha exposição. A mostra é composta por painéis com desenhos e objetos raros como brinquedos, livros e mochilas das décadas de 40, 50 e 60.

 

PARQUES E PASSEIOS

Aquário de São Paulo

Possui um tanque gigante com 1 milhão de litros de água onde nadam peixes de várias espécies. Novidade no pedaço, o filhote de lobo-marinho Thunder fica em exibição pela manhã.

Bienal

Em sua 29ª edição, a megaexposição traz atrações interativas que agradam às crianças. Dois exemplos: as obras “Lembrança e Esquecimento”, um terreiro de descanso de Ernesto Neto, e “Ninhos”, de Hélio Oiticica, ambiente no qual os visitantes podem deitar em colchões. Ambas estão no 2º pavimento.

Catavento Cultural

Este museu dedicado às ciências tem quatro pavilhões: Engenho, Universo, Sociedade e Vida. O último ganhou dezesseis novas espécies de corais.

Circo Zanni

A divertida trupe despede-se da Augusta no feriado. Vale a pena ver os dez artistas em cena num espetáculo que mistura números de circo, teatro e uma animada música ao vivo.

Energia

Dividida em doze espaços, a mostra diverte e ensina com atrações interativas. A garotada curte a linha do tempo que se acende conforme os passos e o gerador de Van der Graff, que deixa os cabelos de quem o toca arrepiados.

Hopi Hari

Pode ser uma boa ideia encarar a estrada e aproveitar o feriado no mais bacana parque de diversões do Brasil. Além de atrações para crianças pequenas e crescidas, agora há um show inspirado no Velho Oeste em três sessões.

Parque das Bicicletas

Próximo ao Ibirapuera, o espaço se divide entre ciclovias, espaço para skate e patins e área para caminhadas. Vale tanto para a garotada que está aprendendo quanto para os mais experientes.

Planetário do Ibirapuera

Em poltronas reclináveis, a plateia assiste a projeções em uma cúpula de 18 metros de diâmetro. No feriado, a programação traz “Uma Aventura pelo Sistema Solar”, às 14h; “Hubble: o Telescópio Espacial”, às 16h; e “Astronomia: uma Viagem pelo Universo”, às 18h.

Playcenter

É uma boa opção para quem gosta de se divertir com muita adrenalina. Visitantes podem adquirir nas bilheterias o cartão PlayVerão (R$ 15,00 a R$ 36,00), com o qual podem voltar ao parque quantas vezes quiserem até 27 de março de 2011.

Wet’n Wild

Boa pedida para um dia de sol, o parque ganhou recentemente o Mega Water Play, um complexo de tobogãs, duchas e brinquedos para todas as idades.

Zoológico

Uma girafa nascida no mês passado é a mais nova moradora do pedaço. Ainda habitam a área macacos, rinocerontes, hipopótamos e muito mais.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO