feriado

Comemorações de 1º de Maio causam mudanças no trânsito

Ruas e avenidas próximas à Praça Campo de Bagatelle, na zona norte, e avenida Ângelo Cristianini, na zona sul, são interditadas; rodízio de carros está suspenso 

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Trânsito na Radial Leste
CET faz operação nas ruas da cidade para as comemorações do feriado de 1º de maio (Foto: Mario Rodrigues)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar pontos importantes da cidade para a realização dos eventos de comemoração ao Dia do Trabalho. Confira abaixo as principais alterações e saiba como fugir dos congestionamentos no feriadão:

+ Shows agitam a cidade no Dia do Trabalho

Zona Norte

A partir das 22h desta terça (30), ocorre a interdição total da avenida Santos Dumont em ambos os sentidos entre as avenidas Brás Leme e General Pedro Leon Schneider, para montagem das estruturas do palco do evento 1º de Maio da Força Sindical.

O órgão estima que um público de 300 mil pessoas compareçam a Praça Heróis da FEB. É bom se precaver, pois ocorrendo uma aglomeração de pessoas, a rua Voluntários da Pátria, entre a rua Darzan e a avenida General Pedro Leon Schneider, poderá ser interditada, tendo como opção de desvio a avenida Cruzeiro do Sul. O fluxo volta ao normal na quarta (01) às 19h. 

Fuja do trânsito: os motoristas que desejam evitar a Praça Campo de Bagatelle, podem optar pela Ponte Governador Orestes Quércia principalmente para quem trafega no Eixo Norte/Sul, sentido Santana, e tem como destino a Zona Norte ou as rodovias dos Bandeirantes, Anhanguera ou Castelo Branco.

Zona Sul

A avenida Ângelo Cristianini sofre um bloqueio total das 8h às 14h para realização de evento comemorativo ao Dia do Trabalho. A alteração ocorre entre a Avenida Garcia de Ávila e Avenida Cupecê. A dica para os motoristas que se utilizam da Avenida Ângelo Cristianini para acessar a Cupecê é virar à esquerda na Garcia de Ávila, à direita na Brás de Abreu, alcançando Cupecê.

Cidade Dutra: a Avenida do Arvoreiro, entre a Rua Domingos Tarroso e a Rua Archote do Peru, está bloqueada em ambos os sentidos desde a meia-noite de domingo e permancerá até a meia-noite desta quarta para montagem e desmontagem de estruturas do evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT). As alternativas para os veículos que seguem na Avenida do Arvoreiro no sentido centro são as rotas pela Rua Archote do Peru, venidas do Arvoreiro, Loureiro Rosa e Senador Teotônio Vilela. Ou ainda seguir pela Rua Domingos Tarroso, avenidas do Arvoreiro e Senador Teotônio Vilela;

Já para os carros que seguem na Avenida do Arvoreiro no sentido bairro deverão seguir pelas avenidas Teotônio Vilela, Dona Belmira Marin, Loureiro Rosa, do Arvoreiro e rua Archote do Peru. A outra opção é seguir pela Avenida Senador Teotônio Vilela, Rua Tsueo Hata,  Avenida do Arvoreiro e Rua Domingos Tarroso.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO