Negócios

Feira pretende reunir 75 000 cabeleireiros, manicures e esteticistas

Terceira edição da Beauty Fair, no Expo Center Norte, acontece entre 1° e 4 de setembro

Por: Juliana de Faria - Atualizado em

As tendências de beleza são tão voláteis quanto as de moda. Um corte de cabelo muito requisitado em salões pode cair no ostracismo de uma estação para outra. Assim como uma cor de esmalte, que, encostada nas prateleiras meses a fio, acaba virando a sensação do momento. Para apresentar as novidades do verão, o setor promove a terceira edição da Beauty Fair, no Expo Center Norte. O evento, voltado apenas para os profissionais da beleza, acontece entre 1° e 4 de setembro. É um batalhão de gente. Estima-se que São Paulo tenha 135 000 cabeleireiros, 225 000 manicures e 50 000 esteticistas. Com tanta concorrência, manter-se atualizado é questão de sobrevivência. "Vamos promover uma série de shows, palestras e apresentações sobre as novas apostas para a próxima temporada", conta Rúbia Araújo, gerente operacional da feira, que vai reunir 300 expositores espalhados em uma área de 40 000 metros quadrados. A expectativa dos organizadores é receber 75 000 pessoas.

Com a participação de nomes de peso e queridinhos de celebridades como Mauro Freire, Carlos Carrasco e Celso Kamura, o setor de cabelos promete ser o mais requisitado. Eles adiantam o que usar assim que as temperaturas subirem. "Fios homogêneos não estão com nada", diz Freire, responsável pelo visual das atrizes Carolina Ferraz e Patrícia Pillar. "Abuse de tons sobre tons." Carrasco, que cuida das madeixas de Deborah Secco e Mel Lisboa, acredita no sucesso do corte chanel, com a nuca curta e a franja mais comprida. "Estilo Victoria Beckham, sabe?", diz ele, referindo-se à mulher do supergalã do futebol David Beckham. Quem tem cabelo crespo pode abusar dos cachos. Mas não vale enrolar a juba que é naturalmente lisérrima. "Fica cafona. Permanente já era..."

Também há inúmeras novidades em relação aos tons e formatos das unhas para a próxima estação. "A mulher passou a dar mais importância ao esmalte na composição do look", afirma Patrícia Porta, coordenadora do Clube da Manicure da Impala. "Hoje, ela o incorpora como um acessório, combinando com as roupas." Segundo Patrícia, a tendência é o dourado, para harmonizar com a pele bronzeada. Outra boa pedida é a técnica "francesinha diferenciada", com cores escuras na unha e um friso branco e fino na ponta. A maior dica de Patrícia, no entanto, é hidratar bem as cutículas e investir em unhas quadradinhas com as pontas levemente arredondadas. "Aquela compridona, que parece uma garra, está fora de moda faz tempo."

Fonte: VEJA SÃO PAULO