domingo

Pompeia terá feira com mais de 10 horas de programação cultural

Música, dança, teatro, recreação infantil, gastronomia e outras atrações fazem parte do evento neste domingo (18)

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

Feira da Pompeia
A 27ª Feira da Pompeia oferece diversas atrações gratuitas (Foto: Divulgação)

Para divulgar a diversidade cultural brasileira nas diversas áreas, a Feira de Artes da Pompeia será realizada neste domingo (18), das 9h às 20h, no bairro localizado na Zona Oeste da cidade.

As atrações estarão no quadrilátero que compreende as ruas Tucuna, Caraíbas, Padre Chico, Ministro Ferreira Alves, Xerentes e Maringá. A entrada é gratuita.

+ Confira bons passeios com entrada gratuita na cidade

Para o evento, cerca de 900 artistas são responsáveis por atividades ligadas à música, à exposição e ao design, entre outras áreas como moda e gastronomia.

O som é garantido por bandas dos mais variados gêneros — pop rock, rock clássico, jazz, MPB, blues, choro, forró e outros, que se espalham por seis palcos montados exclusivamente para o dia, somando mais de 100 apresentações.

Feira da Pompeia
Mais de 100 artistas se apresentam em seis palcos montados durante a Feira da Pompeia (Foto: Divulgação)

Uma das atrações que chamam a atenção é a Rua da Literatura, onde serão lançadas algumas obras. Os próprios escritores marcarão presença para bater um papo com os visitantes. Para entreter a criançada, a Vila Infantil terá oficinas, workshops e brincadeiras, todas acompanhadas por monitores.

Na hora que a fome apertar, os visitantes podem dar um pulo no Espaço Boulevard, uma área gourmet com chefs da alta gastronomia levando às rua seus Food Trucks personalizados, que preparam pratos elaborados a preços populares.

A Feira da Pompeia faz parte do calendário oficial de São Paulo e espera reunir cerca de 100 000 para esta sua 27ª edição.

Fonte: VEJA SÃO PAULO