Estudos

Feira do Intercambista ajuda interessados a estudar no exterior

Evento reúne mais de 50 expositores e palestras sobre intercâmbio, no Centro de Convenções Frei Caneca

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Feira do Intercambista
Intercambistas: 7 mil visitantes compareceram ao evento de 2012 (Foto: Divulgação)

Quem pensa em viajar para outros países em busca de experiências culturais já pode adiantar o plano. Organizada pela Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio),  a Feira do Intercambista acontece neste sábado e domingo, com entrada gratuita, a fim de ajudar os interessados a se organizarem e tirarem dúvidas sobre os programas e pacotes de viagem oferecidos.

São mais de 50 expositores reunidos no Centro de Convenções Frei Caneca. Nos estandes, os jovens poderão conhecer melhor os cursos e coletar informações sobre oportunidades de estudo em países como África do Sul, Austrália, Bélgica, Canadá, China e Espanha. As opções são bem variadas, dirigidas para todos os níveis de graduação, desde o ensino médio até o doutorado.

Também estão programadas palestras sobre a experiência de estudar fora do Brasil. Uma delas é com uma renomada escola de gastronomia na Espanha Basque Culinary. Estarão presentes ainda as escolas Enforex e Don Quijote, a Madrid Visitor & Convention Bureau e outras. A Espanha, aliás, é o país de 2013 da feira, que todo ano elege o destino mais procurado pelos intercambistas como tema.

Na última edição, a feira recebeu 7 mil estudantes no fim de semana e dessa vez espera mais de 10 mil.

Fonte: VEJA SÃO PAULO