cidades

Feira de educação e emprego oferece 5 000 vagas neste sábado

Promovido pela Subprefeitura do Itaim Paulista, o evento também reúne oportunidades de bolsas de estudos de até 100% do valor do curso

Por: Alessandra Freitas - Atualizado em

A subprefeitura Itaim Paulista está promovendo neste sábado (16), a 1ª Feira de Educação e Emprego no Itaim Paulista, na Zona Leste. Cerca de 5 000 vagas de empregos estarão disponíveis, além de oportunidades para cursos de nível médio, técnico profissionalizante, graduação, pós graduação e Educação a distância (EAD). Termina às 16h. O público está intenso - a fila já dá a volta no quarteirão. São oferecidas oportunidades nas áreas de telemarketing, comércio, saúde, segurança e vigilância, entre outras.

+ Programa ajuda deficientes a entrar no mercado de trabalho

No evento, são 32 tendas distribuídas no estacionamento da Subprefeitura, que oferecerem empregos para jovens a partir de 14 anos, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. As empresas irão fazer uma triagem e seleção no próprio local.

A ideia é que os participantes saiam do evento com uma vaga de emprego ou de estudo garantida, faltando apenas os exames médicos admissionais e entrega da documentação necessária para o início da atividade. Se alguma vaga não for preenchida, ficará disponível no Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) nas semanas seguintes à feira.

Para quem busca bolsas de cursos técnicos e profissionalizantes, graduação e pós-graduação, também vale a pena conferir a feira. Os descontos para os participantes podem chegar a 100%.

Data: sábado (16/05)

Horário: das 9h às 16h

Endereço: Avenida Marechal Tito, 3012 (Subprefeitura Itaim Paulista)

Fonte: VEJA SÃO PAULO