Bodas

Feira Casar tem sua décima edição neste mês das noivas

Evento dedicado a casais com planos de subir ao altar reúne o que há de novo - e necessário - para a organização da grande festa

Por: Renata Sagradi - Atualizado em

Casar 2011
Mesa de docinhos e bem-casados: o mercado de casamentos movimenta cerca de 10 bilhões de reais por ano (Foto: Divulgação)

Todo ano no Brasil são oficializados mais de 950 mil casamentos que movimentam cerca de 10 bilhões de reais em setores de serviços como bufê, transporte e floricultura, de acordo com dados do IBGE e da Associação dos Profissionais, Serviços e Eventos Sociais (Abrafesta). Não por outro motivo, a feira Casar comemora em 2011 a sua décima edição (ou melhor, celebra bodas de estanho) com mais de cem expositores. Instalada no Terraço Villa (antigo Terraço Daslu), trata-se da principal do ramo no país.

+ Dez novidades inusitadas da feira Casar 2011

“O objetivo da feira é juntar fornecedores e consumidores”, conta Vera Simão, organizadora do evento e presidente da Abrafesta. “Tudo para facilitar a vida dos noivos, reunindo o que precisam em um único lugar”. Entre os serviços que podem ser encontrados na feira, estão vestidos de noiva e acessórios, doces e bufês, fotos e filmagens e estética e beleza. Os stands são compostos, basicamente, por pequenas e médias empresas. “Os muito renomados não costumam participar por já terem um volume grande de trabalho o ano inteiro”, explica.  

Noiva Buquê Casar2011
Do buquê à lua-de-mel: os noivos podem encontrar tudo o que precisam para o dia do sim (Foto: Divulgação)

Na Casar 2011, os noivos conhecem o que há de novo na hora de organizar um casamento, buscam as melhores ofertas e já planejam a esperada lua de mel. Mas o que não pode faltar na hora de dizer sim? “Planejamento, de preferência, com muita antecedência”, responde Vera. 

Como a tendência hoje é transformar a união em um megaevento, é possível encontrar os elementos mais inusitados para complementar o momento de subir ao altar. Móveis diferenciados, docinhos elaborados, atrações e até atividades para os convidados. “O público da feira sempre se renova, são novas noivas planejando seus casamentos”, diz a presidente da Abrafesta. A expectativa é que a feira receba 8 mil visitantes nos quatro dias de evento. 

Casar 2011

De 19 a 22 de maio, das 14h às 22h

Ingresso: 60 reais

Terraço Villa (antigo Terraço Daslu) – Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 2041

www.eventocasar.com.br

Fonte: VEJA SÃO PAULO