Gastronomia

Duas docerias de grife internacional encerram as atividades na capital

A marca francesa Ladurée e a rede de chocolates Cacao Sampaka fecham as portas nesta semana

Por: Jennifer Detlinger - Atualizado em

Na lista de endereços gastronômicos da capital, são poucos os que conseguem ultrapassar os primeiros anos de funcionamento. Os motivos vão desde a crise que se instaurou no país até a falta de interesse do público. Tal regra não é diferente para as marcas internacionais que aportam por aqui: duas grandes grifes de renome no mundo dos doces estão deixando o Brasil. 

laduree 2278 vitrine
A colorida vitrine de macarons vindos da Europa (Foto: Fernando Moraes)

A luxuosa Ladurée, marca parisiense fundada em 1862, fecha as portas de sua única loja no país amanhã (31). Instalada no shopping JK Iguatemi, a filial da marca ganhou fama com os delicados macarons e colecionava filas de clientes na época de inauguração, em julho de 2012. Na loja, só estão à venda poucas unidades dos ótimos (e caros) doces, nos sabores alcaçuz e baunilha com rum, por R$ 11,00 cada um.

+ Cercado por seguranças, juiz Sergio Moro jantou no Bistrô Charlô

Outra marca famosa que deixa a capital é a Cacao Sampaka. De origem espanhola, a grife de chocolates chegou por aqui em 2014 na forma de um quiosque de shopping e não tardou para abrir uma loja mais estruturada, na Vila Madalena, que encerra as atividades neste domingo (3). Durante esta semana, todos os chocolates serão vendidos com 50% de desconto.

Cacao Sampaka
O interior da loja na Vila Madalena (Foto: Divulgação)

+ Cinco restaurantes para fazer alguém se apaixonar por você

A assessoria de imprensa da rede Cacao Sampaka divulgou uma nota sobre o encerramento das atividades no Brasil. Confira:

“Ao longo de quase dois anos de atividade no Brasil, nos dedicamos a trabalhar com afinco para oferecer ao público brasileiro chocolates artesanais e inovadores, importados de Barcelona, perfeitos para os amantes deste lendário alimento. Mais recentemente, no entanto, a tarefa de lutar contra o aumento do custo de operação, associados à retração do consumo, nos impede de continuar cumprindo o tradicional compromisso de trazer felicidade, a descoberta e inspiração a cada mordida em um bombom ou tablete. Desta forma, fecharemos a loja Cacao Sampaka da Vila Madalena/SP em 3/4/16. Durante esta semana, os chocolates serão vendidos com 50% de desconto. Ressaltamos que os planos de expansão da marca na Espanha, Japão e Oriente Médio continuam, sendo possível contar com as lojas Cacao Sampaka nestes locais.

Agradecemos o apoio e a compreensão de todos os clientes que nos prestigiaram e nos acompanharam durante este período.

Equipe Cacao Sampaka Brasil"

A reportagem entrou em contato com o diretor da Ladurée no Brasil, Luis Camaducci, mas não obteve resposta até o fechamento desta nota.

+ Sete lugares para decretar o fim da solteirice

Fonte: VEJA SÃO PAULO